quinta-feira, 20 de julho de 2017

CARAÚBAS TAMBÉM SE MANIFESTA CONTRA O FECHAMENTO DO HOSPITAL

Foi sem dúvidas de soma importância a manifestação pública registrada nesta quinta-feira (20), na cidade de Caraúbas, no Rio Grande do Norte, em protesto ao fechamento do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva.
Os organizadores do protesto, que teve a frente o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Rio Grande do Norte – Sindsaúde, com apoio da Câmara de Vereadores de Caraúbas, temem que com o fechamento dos Hospitais Regionais do RN, anunciado pelo governador do estado quando assinou o Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, onde foi firmado um acordo com o Ministério Público do RN, que a população tenha que procurar atendimento médico nas cidades vizinhas.

O ato público começou em frente ao Hospital Regional e saiu as Ruas com cerca de 200 pessoas com cartazes, contando com a participação de vereadores, lideranças políticas e religiosas, entre outros segmentos da sociedade, o povo de Caraúbas foi às ruas. A manifestação foi até o centro onde aconteceu uma concentração em frente à Prefeitura e muitos mostraram sua indignação contra o TAC assinado pelo governo Robinson Faria e contra os políticos.
Nota do site Icém Caraúbas:
Mesmo diante das circunstâncias adversas, o Hospital de Caraúbas continua atendendo pessoa sob quaisquer condições clínicas, ressaltando o real objetivo de um hospital, que é o de preservar e salvar vidas e isso vem sendo realizado para a população de mais de 10 cidades, por esta razão, o Hospital de Caraúbas e população deve continuar lutando para a permanência do título: “Regional”.



*Fonte: Icém Caraúbas.