quarta-feira, 29 de julho de 2015

DEPOIMENTO DE QUEM PASSOU PELA CASA DURVAL PAIVA

Océlia Maria de Queiroz (Antônio Martins - RN) descobriu o Linfoma Hodgkin aos 9 anos de idade. Após anos de tratamento e uma melhora prograssiva, sofreu uma recaída aos 16 anos, mas não desistiu do tratamento até que recebeu o diagnóstico de cura, aos 20 anos. Hoje, aos 29, vive com muito amor à vida e boas lembranças do tempo que passou por aqui: "Lembro do carinho de muitos profissionais, da atenção, do acolhimento. Todos eram muito bons pra mim".

São histórias como essa que fazem a Casa Durval Paiva. Aos doadores, o nosso muito obrigado! Quer fazer parte das nossas conquistas? Participe, doe, torne-se um voluntário! As doações podem ser feitas online em www.casadurvalpaiva.org.br (PagSeguro) ou pela nossa página do Facebook, na aba "Doações"

terça-feira, 28 de julho de 2015

FELIZ ANIVERSÁRIO IDEUZA GURGEL!!!!

O GASPEC hoje parabeniza a companheira IDEUZA GURGEL!!! Professora, mãe, vó e dirigente do GASPEC... Ideuza, hoje você é digna dos nossos aplausos, por tudo que tens pensado de positivo na sua vida e por exemplo de mulher corajosa e forte que você é!
Todos nós, que fazemos parte do GASPEC, só desejamos dias melhores e que Deus aumente ainda mais a sua idade! Que você tenha paz, saúde, amor e disposição, como sempre teve de conduzir a sua vida com satisfação e prazer!! 
Feliz aniversário!!!

DE FILHA PRÁ MÃE, DE MÃE PRÁ ILHA...

Eu e minha mãe. Querida mãe te amo muito, logo vamos sair dessa e irei para casa se deus quiser amem!

Campanha chama a atenção para câncer de mama metastásico

Em um trabalho de mostrar para a sociedade que é possível viver mais mesmo depois de um câncer de mama metastático, está chegando esta semana a Brasília a campanha Por Mais Tempo. O movimento tem por objetivo trazer esperança para as pacientes e pressionar o governo por medicamentos mais modernos para a rede pública.

Dados mundiais indicam que até 30% dos casos em todo o mundo evoluem para a fase metastática, que é quando o tumor atinge outros órgãos do corpo. O Instituto Nacional do Câncer estima que devem surgir aproximadamente 57 mil novos casos de câncer de mama em 2015 no Brasil. Esse é o tipo da doença mais presente nas mulheres e representa cerca 22% dos novos casos de câncer no país. Segundo Luciana Holtz, do Instituto Oncoguia, um dos organizadores da campanha, cerca de 50% dos casos já são descobertos em estagio avançado.

Luciana ressalta que mulheres com planos de saúde têm acesso a medicamentos mais modernos do que as que precisam da rede pública para esta situação específica. “O que a gente tá reclamando é que o tratamento ofertado na rede pública traz resultado de meses de vida a mais, são tratamentos mais antigos, e que hoje existem muitas novidades terapêuticas que dão anos de vida a mais para o paciente.”

No intuito de chamar a atenção para a causa, a entidade vai colocar, na próxima quinta-feira (30), uma ampulheta gigante na Rodoviária do Plano Piloto. A escultura é uma ampulheta que “corre para cima”, com a finalidade de representar a luta contra o tempo enfrentada pelas pacientes e alertar para a necessidade de tratamentos mais avançados na rede pública.

No local, haverá distribuição de material informativo sobre a doença e a arrecadação de assinaturas para uma petição que solicita ao governo uma modernização da lista de medicamentos incorporados para o câncer de mama metastático. O movimento deve permanecer no local por 10 dias.

Paciente da rede pública, Karla Toledo foi diagnosticada com câncer de mama em 2011, aos 34 anos, na cidade onde mora, São Paulo. Meses depois, ela descobriu que já tinha metástase nos ossos. “Fiquei com muito medo. Inicialmente, quando era a coluna, ainda pensei que era controlável, mas quando foi para o fígado, um órgão tão importante, pensei que ia morrer”, relembra Karla.

Entre o diagnóstico e o início do tratamento, foram aproximadamente 60 dias, prazo determinado em lei pelo Ministério da Saúde. “Para uma paciente da rede pública, até que eu estou em uma boa situação, mas em comparação com quem faz tudo particular, ainda falta muito. Eu quero ver meu filho crescer, eu ainda tenho muita coisa para fazer, quero usar todos os medicamentos que possam prolongar minha vida”, desabafa Karla.

Na organização da campanha estão ainda a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, conhecida como Femama, e o laboratório Roche.


*Fonte: Icém Caraúbas.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Campanha de combate ao câncer começa hoje no RN

A partir de hoje (27), a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP) em parceria com a Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer e a Secretaria Estadual de Saúde estarão com foco para a campanha “Julho Verde”, lançada no Rio Grande do Norte pelo vice-presidente da SBCCP e chefe do departamento de Cirurgia de Cabeça e Pescoço da LIGA, Luiz Eduardo Barbalho.

O “Julho Verde” tem como objetivo alertar e orientar a população sobre a prevenção, sintomas e tratamento da doença e a melhor forma de combater o câncer na região do pescoço e cabeça. De acordo com a SBCCP, os principais fatores que contribuem para o surgimento da doença é o cigarro e o álcool. O consumo dessas substâncias multiplica em até 20 vezes a possibilidade de uma pessoa saudável desenvolver algum tipo de câncer.


*Fonte: O Xerife.

Hemocentro registra queda de 50% nas doações em julho

O Hemocentro de Mossoró está enfrentando problemas para atender à demanda por sangue. De acordo com o setor de assistência social, em comparação com o mês passado, julho teve queda de 50% no volume de doações, saindo de 1.300 para apenas 650 bolsas. Em média, são necessárias 277 bolsas de sangue por semana ou 1.108 por mês.

sábado, 25 de julho de 2015

Setembro Dourado agora é Lei

Foi sancionada Lei Municipal nº 6.540, de 13 de julho de 2015, que institui o Setembro Dourado, como o mês de campanha para diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil no calendário oficial de eventos do município do Natal, com proposição da vereadora Júlia Arruda (PSB).

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Parceiro da Casa Durval Paiva - Liga Contra o Câncer

"A Casa Durval Paiva faz um trabalho de enorme valor. Com sua acolhida, permite que muitas crianças tenham condição de fazer o tratamento adequado. Além disso, cumpre papel destacado em divulgar a importância do diagnóstico precoce."
Ricardo Curioso - Superintendente da Liga Norte Riograndense Contra o Câncer.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

TERCEIRA ROMARIA DO TERÇO DAS MULHERES NO SANTUÁRIO DO LIMA EM PATU-RN

Estivemos acompanhando a Terceira Romaria do Terço das Mulheres no Santuário do Lima em Patu no domingo, 19/07/2015. Muita gente participando e o Santuário ficou repleto de fiéis, que acompanharam a romaria, o terço das mulheres, a missa celebrada pelo pároco local e acompanhado de dois seminaristas, um argentino e outro chileno.
O Santuário do Lima é realmente um local das mais belas maravilhas do Rio Grande do Norte.
 Início da celebração
 O Chileno, Erivan Morais e o Argentino
Apodienses

Chá de jaramataia é gratuito, as folhas são doadas pelo radialista Wilson Oliveira de Apodi-RN

O remédio natural que cura as pessoas de mais de 31 tipos de doenças é distribuído gratuitamente graças a uma campanha beneficente organizada pelo radialista Wilson Oliveira de Apodi.

Colher, secar, selecionar, embalar e distribuir totalmente grátis as folhas da planta '' jaramataia para qualquer pessoa que venha buscar aqui em Apodi essa é a missão desse cidadão que teve a iniciativa de melhorar as vidas das pessoas, '' é muito gratificante saber a todo instante que centenas de famílias hoje vivem melhor graças ao chá de jaramataia'' comenta o radialista.

Wilson realiza o trabalho em parceria com dezenas de agricultores que ajudam em todas as etapas da coleta das folhas, por dia são entregue a população local e cidades vizinhas mais de 200 sacolas de 100g, ou seja 20 quilos diariamente que são entregues na rádio, residências, zona rurais e saem em táxi para todo o estado do Rio Grande do Norte, já para as pessoas que moram em outros estado do Brasil e no exterior a solução tem sido os serviços dos correios, as pessoas mandam um e mail para wocampanhas@gmail.com ou ligam (84) - 9 9156 30 20 (claro) ou 9 9820 9649 (TIM) e falam diretamente com Wilson e em poucos dias provam do chá milagroso da jaramataia, saiba mais sobre os benefícios dessa planta no you tube : acesse https://www.youtube.com/user/woapodi

segunda-feira, 20 de julho de 2015

FELIZ DIA DO AMIGO PARA TODOS AMIGOS DO GASPEC!!!


CASA DURVAL PAIVA: 20 ANOS SERVINDO



17 de Julho de 2015 
20 anos de amor à vida 
 

A emoção e a gratidão deram o tom da festa de aniversário da Casa Durval Paiva, celebrada nesta quinta, 16/07, na sede da instituição. Reunidos, pacientes, acompanhantes, diretoria, parceiros, doadores, colaboradores e sociedade celebraram as lutas e conquistas de 20 anos de amor à vida. Confira imagens.

Corrida contra o câncer

O atleta Rodrigo Otávio Melo vai comemorar seus 40 anos junto a Casa Durval Paiva promovendo a "1ª Corrida contra o câncer infantil", no dia 30/08, às 16h. As inscrições já podem ser feitas na Durval Paiva, Open Doors e Personally Moda Fitness, mediante aquisição de dois tickets Big Macs (R$ 27,00). Os recursos serão revertidos para o Projeto Vida, que constrói e reforma casas para os pacientes.

Recanto Cultural Especial

O Projeto Recanto Cultural da Casa Durval Paiva desse mês abre as portas para exposição coletiva especial de todos os artistas que já passaram pela instituição, nestes 20 anos. As obras foram doadas pelos autores e podem ser adquiridas pelo público, em benefício do trabalho da Casa.
Brinquedos e brincadeiras

Dentro das atividades da Sala de Apoio Pedagógico - SAP, as crianças da Casa Durval Paiva puderam desenvolver nos últimos dois meses atividades relacionadas ao resgate dos jogos infantis antigos, através de pesquisas, entrevistas, visita a museus e confecção de brinquedos. Veja fotos.

Durval Paiva no Instagram

 
Seja um cyber voluntário curtindo e seguindo a página da Casa Durval Paiva no Instagram. Essa também é uma forma de ajudar a centenas de pacientes assistidos pela instituição. Mais de dois mil seguidores já abraçaram essa causa. Acesse!

Corações Solidários...



A Escola da Magistratura Federal da 5ª Região/Núcleo Seccional do RN - ESMAFE/RN realizou no último dia 25/06, em Natal, a 78ª Edição da Quinta Jurídica. Mobilizando corações, a iniciativa conseguiu arrecadar 161,3Kg de alimentos para a Casa Durval Paiva. Muito Obrigado!

 



Rilder Campos – presidente da Casa

“Há 20 anos, desenvolvemos ações e projetos buscando uma melhor qualidade de vida para as famílias assistidas e a cura sem sequelas dos pacientes, fazendo de cada dia, uma celebração da Vida. Chegamos há duas décadas na certeza de mais uma etapa cumprida, contudo, focando os muitos desafios a serem conquistados. Nessa trajetória, não podemos esquecer de agradecer a Deus e a todos os parceiros, doadores, colaboradores e voluntários que fazem a Casa Durval Paiva.”

Junho de 2015

1.240 Crianças atendidas desde a fundação | 979 Crianças e adolescentes Cadastrados | 503 Crianças e adolescentes (Em tratamento) | 117 Casas Reformadas - 75 Casas Construídas | 284 Cestas básicas distribuídas no mês | 2.534 Refeições fornecidas no mês | 03 Casos novos (Câncer) | 02 Casos Novos (Hematológicos) | 00 Investigação de Diagnóstico | 105 Funcionários | 133 Municípios atendidos no RN | 09 Municípios atendidos na PB | 02 Municípios atendidos no CE |01 Município atendido no SE| 01 Município atendido no PI | 29.569 Doadores cadastrados | 17.553 Doadores mensalistas | R$ 70,00 Custo médio de diária por criança | R$ 300.000,000 Despesa (média mensal)