quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Recursos para Classe Hospitalar

O Banco do Nordeste aprovou o Projeto Classe Hospitalar da Casa Durval Paiva e irá financiar a reestruturação do espaço e acervo da Classe na Policlínica da Liga Norte Riograndense Contra o Câncer, visando à promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Saiba mais!

BANCO DO NORDESTE PARA SELEÇÃO DE FUNDOS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE PARA APOIO A PROJETOS SOCIAIS 2014

Seleção de Fundos Municipais ou Estaduais dos Direitos da Criança e do Adolescente com vistas ao apoio a projetos que visem à promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Desta forma a Classe Hospitalar, uma parceria da Casa Durval Paiva e a Liga Norte Riograndense Contra o Câncer, justifica-se por garantir o direito à educação independente à condição de saúde, além de minimizar as perdas educacionais enquanto as crianças/adolescentes estão em tratamento.

O público alvo deste projeto são todas as crianças cadastradas na instituição, e que encontram-se em tratamento oncológico na LIGA, com idade de 0 a 18 anos atingindo um público estimado de 40 alunos/pacientes que participam de uma rotina preestabelecida de acordo com a sua faixa etária e o ano que está cursando

Contribuem ainda para o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social, trabalhando dentro da realidade de cada aluno/paciente, com vistas a novas sociabilidades, ou seja, trazendo a realidade para dentro do hospital, na perspectiva de promover elementos que potencializem o acesso a informações sobre direitos e a sua participação cidadã, estimulando o desenvolvimento do protagonismo social e o reconhecimento de valores e identidades.

OBJETIVOS (geral e específicos)

Reestruturar o espaço e o acervo onde funciona a Classe Hospitalar

E seus objetivos específicos, são:

• Otimizar o espaço para melhorar o aproveitamento das ações e atividades desenvolvidas com as crianças/adolescentes no espaço;
• Aumentar o número de alunos/pacientes atendidas na Classe Hospitalar;
• Ofertar novas atividades complementares a partir do novo espaço reestruturado.


Da Casa Durval Paiva.