sábado, 12 de dezembro de 2015

Fórum Estadual de Saúde Bucal acontece nesta segunda-feira

Evento será realizado das 8h até às 12h, no Centro de Formação de Pessoal para os Serviços de Saúde.
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através da equipe técnica de Saúde Bucal, realiza na próxima segunda-feira (14) o XXVIII Fórum Estadual de Coordenadores Municipais de Saúde Bucal. O evento acontece, das 8h às 12h, no Centro de Formação de Pessoal para os Serviços de Saúde (Cefope).
Os coordenadores municipais de saúde bucal irão discutir os processos de trabalho, planejar, articular e encaminhar políticas públicas de saúde. Quatro temas terão destaque no evento: Odontologia para pacientes portadores de necessidades especiais do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) do município de São José de Mipibu; Perfil dos procedimentos cirúrgicos odontológicos na média complexidade do RN; Acidente ocupacional com material biológico perfuro-cortantes; e um relatório final da capacitação, atenção e cuidado da saúde bucal da pessoa com deficiência.
Entre os palestrantes estão Ana Lucy Sobral, Alexandre Policarpo da Silva, Maxwell Melo e Áquila Dantas.
“Na Política de Saúde Bucal a Sesap tem o papel de prestar apoio institucional aos municípios no processo de implantação, acompanhamento e qualificação das ações de promoção e prevenção da saúde, bem como promover o intercâmbio de experiências entre os diversos municípios, para disseminar tecnologias e conhecimento voltados à melhoria dos serviços”, explicou Marco Aurélio Oliveira, coordenador da equipe técnica de saúde bucal da Sesap.

*Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário