domingo, 25 de setembro de 2016

CASA DURVAL PAIVA: Conheça a história de Swyslayne Lima curada de um Linfoma

No ano de 2003, foi percebida uma elevação de um lado do meu pescoço, com isso fui levada para o hospital, ao chegar lá, informaram que era apenas uma inflamação na garganta e que minha mãe não precisaria ficar preocupada, pois isso era normal. No entanto, algo dentro da minha mãe dizia que não era normal, que precisaria recorrer a outros hospitais para fazer exames e diagnosticar o que causou essa elevação. No final do mês de janeiro do mesmo ano, recebemos o resultado dos exames e foi diagnosticado que era um Linfoma de Hodgkin.
No momento que soube que estava com câncer, aos sete anos, comecei a me sentir diferente, a minha rotina já não era mais a mesma, e a frequência na escola também não. Mas tive o apoio de familiares e amigos que me deram força. Então comecei a fazer o tratamento com quimioterapia e radioterapia, num período de 6 meses. Através do tratamento me encaminharam para a Casa Durval Paiva, onde fui recebida, acolhida e abraçada com todo amor.
A Casa me ofereceu vários benefícios, como: medicamentos, cestas básicas, orientação nutricional, acompanhamento psicológico, pedagógico, tratamento dentário, dentre outros serviços que contribuíram para uma nova vida.
Hoje com 21 anos posso contar sobre a minha vitória, posso relatar o quanto a Casa me acolheu, o quanto contribuiu para eu chegar aonde cheguei. Trabalho na Durval Paiva como auxiliar administrativo, onde tive toda assistência antes, durante e depois do meu tratamento. Posso dizer que a minha vida mudou e o quanto sou grata a essa instituição, pelo amor e cuidado que tem com seus pacientes.
Através do meu trabalho me sinto gratificada, pois o que eu faço pode me aproximar das crianças e até mesmo das mães que passam pela mesma situação que um dia tanto eu como minha mãe passamos, com isso, posso passar fortalecimento e contar pra elas sobre a minha vitória, mostrando que assim como venci elas também podem vencer.