segunda-feira, 31 de outubro de 2016

GASPEC CONVIDA VOCÊ PARA ASSISTIR A MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS NO ENCERRAMENTO DO OUTUBRO ROSA!!

Convidamos a sociedade apodinse para participar da Missa em Ação de Graças, encerrando as atividades do Outubro Rosa, que será realizada hoje, 31 de outubro, às 19 horas, em frente a sede do GASPEC, celebrada pelo Padre Maciel Rodrigues. 
A sua presença é muito importante! Abrace essa causa! Junte-se a nós!!

IGREJA EVANGÉLICA CONGREGACIONAL DE APODI CELEBROU CULTO ROSA NO SÁBADO

A Igreja Evangélica Congregacional de Apodi celebrou no sábado passado (29) o Culto Rosa. Em comemoração ao Outubro Rosa, que trata da prevenção do câncer de mama, a Igreja promoveu uma importante palestra proferida pela nutricionista Camila Targino, que falou dos nutrientes de alguns alimentos da região e também dos hábitos alimentares. Em sua terceira edição o Culto Rosa tem uma importância para a Igreja e para a sociedade, assim falou o Pastor Cícero. E o Gaspec de Apodi também estava presente no Culto Rosa.

domingo, 30 de outubro de 2016

NOVA ASSOCIAÇÃO SERÁ CRIADA EM APODI

Aconteceu na última quarta-feira (26/10/2016), aconteceu uma importante reunião com o intuito de se discutir a criação da Associação de Pessoas com Deficiência de Apodi.

Na reunião, presença familiares, amigos e apoiadores/colaboradores, com a seguinte pauta:

- Definição de data e local para assembleia da criação da entidade e eleição da diretoria, para o dia 26/11/2016, às 16h no Salão Paroquial de Apodi-RN;
- Escolha de comissão para organizar uma confraternização, sendo responsável também pela arrecadação de contribuições para o evento;
- Confecção de uma camiseta padronizada da entidade;
- Apresentação de modelo para ficha de cadastro, onde no evento será realizado o cadastro de sócio-fundador;
- Outros encaminhamentos.

SOMOS TODOS IGUAIS NAS DIFERENÇAS!

sábado, 29 de outubro de 2016

HOJE TEM CULTO ROSA NA IGREJA CONGREGACIONAL DE APODI!! VOCÊ É CONVIDADO ESPECIAL!!!!

Hoje tem CULTO ROSA na Igreja Congregacional de Apodi!
O culto Rosa será às 19h30min na Igreja Congregacional, situada na rua Abílio Soares, esquina com a Marechal!!!
Vista-se de ROSA e vamos apoiar essa causa !
Adquira sua senha com a irmã Leandra Morais!!

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

GASPEC TEM MAIS UMA ATIVIDADE CONCLUÍDA NO OUTUBRO ROSA 2016!!!

O Dr Epaminondas Jácome, mastologista proferiu importante palestra hoje no GASPEC. O evento aconteceu no auditório da CDL de Apodi e as pessoas atenderam ao convite. Várias pessoas que estiveram presentes, saíram com bastante informações, transmitidas por quem realmente sabe, Dr Epaminodas Jácome, juntamente com a sua esposa, Gislane Jácome e mais duas amigas vieram de Mossoró para Apodi e prestigiaram o GASPEC.
Estavam presentes o prefeito eleito e a vice, Alan e Hortência, professores, agentes de saúde, portadores de câncer e voluntários do GASPEC. Ideusa Gurgel, presidente da entidade, agradeceu a todos e disse, que o Outubro Rosa continua até o dia 31, segunda feira, onde fechará as atividades do Outubro Rosa com uma missa, celebrada pelo Padre Maciel na sede do GASPEC!

CASA DURVAL PAIVA: ESPETÁCULO BOI DE REIS

A Casa Durval Paiva convida a todos para prestigiarem o espetáculo Boi de Reis: A lenda dos brincantes, que será realizado nesta sexta-feira, (28) de outubro, a partir das 15h30, na Cidade da Criança. Entrada franca. O espetáculo está inserido nos projetos Semeando Vidas, financiado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio Grande do Norte (CONSEC-RN), com recursos do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) e Viver Feliz - patrocinado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente (COMDICA). A apresentação tem como proposta realizar o resgate da cultura popular nordestina e do folclore brasileiro.

#DoaçãoLegal


Quer colaborar conosco? Cadastre-se em:
www.casadurvalpaiva.org.br/doacaolegal e escolha a melhor forma de doar. Nós cuidamos do resto!
Mais informações pelo telefone: (84) 4006-1600.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

GASPEC DE APODI CONTINUA COM ATIVIDADES NO OUTUBRO ROSA!!

Dando continuidade às atividades do "Outubro Rosa", convidamos a toda sociedade apodiense para participar da Palestra sobre câncer de mama, previna-se, proferida pelo Mastologista Dr Epaminondas Medeiros.

A palestra será realizada no dia 28 de outubro, sexta feira, às 17 horas no auditório da CDL, na rua Padre Benedito Alves, próximo à Pizaria Favorita. Abrace essa causa! Junte-se a nós!

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

GASPEC REALIZOU PALESTRA NA ESCOLA ESTADUAL FERREIRA PINTO

Com as presenças de estudantes e funcionários da Escola Estadual Ferreira Pinto os enfermeiros Gilberto Souza e Nêmora Martins palestraram na tarde de hoje (26/10), dentro da programação do "Outubro Rosa".
Sobre as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), direitos dos portadores de câncer e outros assuntos, prevenção do câncer de mama e outros... os estudantes tiraram dúvidas e participaram atentamente da palestra, o que garante a satisfação do GASPEC.

HOJE TEM PALESTRA NA ESCOLA FERREIRA PINTO!!!

O Gaspec Apodi, dentro da programação do Outubro Rosa estará realizando neste dia 26 de outubro, às 16 horas uma importante palestra na Escola Estadual Ferreira Pinto, onde na oportunidade, serão discutidos os temas: A Importância da Vacina HPV e os Cuidados Preventivos sobre o Câncer de Mama.
Participarão da palestra os alunos do 8º e 9º ano, as mães e funcionários da escola.
A palestra será ministrada pelos enfermeiros Gilberto Gilbertosouza Souza e Nêmora Martins!!!

JARDIN DE PIRANHAS-RN: Jardinenses doam cabelos para a portadoras de câncer

O município de Jardim de Piranhas vivenciou mais uma etapa da programação da campanha do Outubro Rosa onde profissionais da Estratégia Saúde da Família I contou com a colaboração de várias cabeleiras da cidade para ajudar na campanha, várias mulheres entre crianças e adultas fizeram o corte de cabelo para doar a LIGA de Caicó. Também aconteceram palestras, consulta com o auto exame, testemunho de usuárias que já se submeteram ao tratamento de câncer e conseguiram a cura.

*O Xerife.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

VEM AI, CULTO ROSA NA IGREJA CONGREGACIONAL DE APODI!!!!

Está chega o nosso CULTO ROSA!
Vista-se de ROSA e vamos apoiar essa causa !
Adquira sua senha com a irmã Leandra Morais!!

domingo, 23 de outubro de 2016

Uma planta muito simples consegue matar até 98% de células cancerígenas e também frear o diabetes

Este texto foi traduzido e adaptado do artigo original, escrito pelo Dr. Frank Shallenberger, e o link dessa versão encontra-se no final da matéria. Trata-se de uma tradução livre do artigo escrito em primeira pessoa publicado por Shallenberger. Acompanhe:
Eu estou sempre buscando por substâncias que dão uma “chave de braço” no metabolismo peculiar das células cancerosas. É vital que essas substâncias matem as células doentes e deixem as saudáveis intactas. Já falei sobre algumas de minhas descobertas científicas no passado, como o resveratrol, chá verde, seanol e outros. Mas hoje eu vou lhes falar sobre outra planta que seguramente mata o câncer de fome com tanta eficácia quanto uma quimioterapia. Na verdade, funciona inclusive no câncer de pâncreas, um dos mais difíceis de se combater. 


A planta é um vegetal comum da Ásia e que tem o nome de melão amargo (Momordica charantia - no Brasil, pode ser conhecido como melão-de-são-caetano), sendo popular na região de Okinawa, no Japão.



O suco do vegetal, na concentração de 5% em água mostrou ter um potencial assombroso de lutar contra o crescimento dos quatro tipos de cânceres pancreáticos pesquisados, dois dos quais foram reduzidos em 90%, e os outros em incríveis 98% apenas 72 horas após o tratamento!
Já comentei em outros artigos a respeito da apoptose, que é a resposta natural de um organismo em lidar com células fora do comum - que simplesmente suicidam. O suco induziu essa morte programada por vários caminhos diferentes. Um desses caminhos foi o de colapsar o metabolismo de alimentação por glicose das células doentes, ou seja, privou-as do açúcar que elas necessitam para sobreviver. 


Será que esses estudos de laboratório também servem para animais vivos? A resposta é um sonoro “sim”! Pesquisadores da Universidade de Colorado aplicaram doses em ratos que seriam proporcionais a humanos, e eles apresentaram uma redução em 64% do tamanho de seus tumores, sem efeitos colaterais. Esse nível de melhora ultrapassa os alcançados atualmente com o uso de quimioterapia para um tipo de câncer tão letal. 


O responsável pela pesquisa na universidade, Dr Rajesh Agarwal, observou o costume chinês e indiano de usar o fruto em remédios para diabetes. Vendo que esta doença tende a vir antes do câncer pancreático, o doutor associou as ideias, criando novos rumos nas investigações existentes. 


A dose utilizada foi de seis gramas de pó do melão amargo para um adulto de porte médio (75 quilos). Os grandes laboratórios e companhias farmacêuticas buscam encontrar petroquímicos patenteáveis que obtenham o mesmo resultado que Deus colocou nesse vegetal. Eles ficam boquiabertos como uma planta tão despretensiosa consegue desnutrir o câncer sem precisar de nenhuma química complexa. 


No centro médico da Universidade de Saint Louis, a Dra. Ratna Ray, Ph. D. e professora de patologia, liderou pesquisas similares, testando primeiramente em células de câncer de mama e próstata e depois experimentando em cânceres da cabeça e pescoço, que embora representem 6% apenas dos casos, são agressivos e se espalham facilmente, começando por vezes pela boca, garganta, nariz. 


Com efeito, após quatro semanas de tratamento controlado em animais, o volume e crescimento dos tumores reduziu. A doutora ressalta: "É difícil medir o resultado exato do tratamento com o extrato de melão amargo no crescimento das células, porém combinado com as terapias e remédios existentes, pode auxiliar na eficácia do combate ao câncer." 


Pesquisadores descobriram recentemente que a síndrome metabólica é amenizada pelos benefícios no metabolismo glicólico. Ótimas notícias, pois não se destrói o câncer por uma via só, e eu acredito que deve ser multifocal: em outras palavras, fortalecer o sistema imunológico, desintoxicar, eliminar infecções dentais e materiais tóxicos dos dentes, alcalinizar o organismo, oxidar o corpo com terapia com oxigênio, e prover nutrientes específicos para dar uma “chave de braço” nos caminhos particulares do metabolismo do câncer. 


Todas as células cancerosas mostram uma produção anormal de energia que utiliza fermentação ineficiente de glicose. O melão amargo pode ser um excelente aliado ao combate dessa produção de energia anormal. Você pode encontrá-lo na maioria das lojas naturais ou comprar online. 


O artigo original pode ser conferido aqui.