quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

GASPEC SE REUNIU COM O PREFEITO E O SECRETÁRIO DE SAÚDE DE APODI

Na noite desta terça feira (24/01/2017) o prefeito de Apodi, Alan Silveira esteve reunido com o GASPEC - Grupo de Assistência às Pessoas com Câncer: Maria das Graças da Silveira. 
A reunião aconteceu na sede da entidade e contou com as presenças do Secretário Municipal de Saúde, Sabino, vários voluntários do GASPEC e já no final da reunião, a presença do vereador João Evangelista. 
A presidente do GASPEC, Ideuza Gurgel fez algumas reivindicações ao gestor e ao secretário, como parceria do município com o GASPEC, Projeto Antecipado - Carro Ginecológico, carro para  visitas domiciliares, cadastro de portadores com Agentes de Saúde e outras.
O Prefeito Alan e o Secretário Sabino se prontificaram para serem parceiros do GASPEC e assim, as atividades da entidade podem ser desenvolvidas com mais agilidade.
Na reunião, ainda foi falado a questão da humanização com os portadores que fazem tratamentos em outras cidades. O Secretário de saúde, Sabino, também disse ter essa preocupação, pois ele imagina a necessidade das pessoas que se deslocam para terem os exames, diagnósticos e tratamentos.
O Prefeito, Alan Silveira disse, que a gestão está pronta para ajudar ao GASPEC, até porque ele também faz parte da entidade desde o início.
Para os participantes, a reunião foi muito proveitosa. Ideuza Gurgel aproveitou o momento para anunciar, que o GASPEC ganhou um terreno, para a construção da sede própria e agradeceu a presença do Prefeito e do Secretário de Saúde.