sexta-feira, 7 de abril de 2017

CURSO DE ATUALIZAÇÃO PARA RADIO-ONCOLOGISTAS TRAZ STAFF DO HOSPITAL ALBERT EINSTEIN

Suzana Malheiros, do Hospital Albert Einstein, com os coordenadores do curso, Professor Carlos Eduardo Almeida, Eduardo Weltman e Carlos Manoel de Araújo, ao lado do diretor de Projetos da Fundação, Reinhard Braun

Em abril, aconteceu mais uma etapa do curso de Atualização para Radio-Oncologistas, previsto no Programa Nacional de Formação em Radioterapia. Desenvolvido pela Fundação do Câncer em parceria com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e a Sociedade Brasileira de Radioterapia, o quarto módulo contou com a participação de especialistas do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, e abordou o tema “Tumores do Sistema Nervoso Central”.
O curso teve duração de cinco dias e foi coordenado por Eduardo Weltman, presidente da Sociedade Brasileira de Radioterapia e coordenador médico do serviço de radioterapia do Hospital Albert Einstein. Ao todo, participaram 33 especialistas de 13 estados.
“Para este módulo, contamos com um dos grupos de profissionais mais experientes no tratamento dos tumores do sistema nervoso central. O objetivo final é fazer com que os participantes possam compartilhar do conhecimento dos professores e atualizar seus conceitos, visando a melhora da qualidade de vida dos pacientes em suas respectivas regiões do país”, afirmou o coordenador científico do Programa, Professor Carlos Eduardo Almeida.