domingo, 15 de julho de 2018

Potiguar debate na Câmara dos Deputados prevenção e diagnóstico do Câncer de Cabeça e Pescoço no País

Na tarde da última quarta-feira (11), na Câmara dos Deputados, a Comissão de Seguridade Social e Família realizou uma audiência pública para discussão do diagnóstico e tratamento do câncer de cabeça e pescoço no Brasil. A audiência acontece no mês que chama atenção para a prevenção desse tipo de câncer e tem a campanha Julho Verde como a maior bandeira. A audiência foi requerida pela deputada federal Flávia Morais.
Durante a audiência, os parlamentares ouviram dos representantes das entidades convidadas às necessidades dos pacientes, estatísticas e ações que estão sendo feitas para prevenção, cura e assistencialismo.
O potiguar e presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Luis Eduardo Barbalho de Mello, foi um dos presentes e considerou a audiência muito importante. “Reunião bastante propositiva com estabelecimento de pauta para planejamento da política de câncer junto ao Ministério da Saúde. Ficou garantida a revisão de portaria para inclusão de reabilitação de pacientes operados”, garantiu o presidente da SBCCP.A audiência contou com a presença de parlamentares e os convidados: Maria Cecilia Moutinho Camargo, Tecnologista Pleno da Coordenação-Geralde Atenção Especializada do Ministério da Saúde; Melissa do Amaral Medeiros, Presidente da Associação de Câncer de Boca e Garganta - ACBG Brasil; Luiz Eduardo Barbalho de Melo, Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço – SBCCP; Aline Lauda, Representante da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica e Luciana Holtz, Presidente do Instituto Oncoguia.