segunda-feira, 17 de junho de 2019

VÍTIMA DE CÂNCER, MORRE O JORNALISTA ALLAN DARLYSON AOS 30 ANOS

Allan passou por várias redações e veículos de comunicação do RN
Ao longo de sua carreira, passou também pelo Portal No Ar, Diário de Natal e TV Ponta Negra, e prestou serviços de assessoria de comunicação para diversos políticos no Rio Grande do Norte, como o deputado federal Beto Rosado e o vereador Ubaldo Fernandes, e também participou do marketing político da campanha que elegeu o atual senador Styvenson Valentim.
A jornalista Ilana Albuquerque, editora executiva do Portal no Ar e que acompanhou os primeiros passos de Allan no jornalismo, conta que ele e suas marcas eram a paixão e a dedicação pela cobertura política. "Entre os jovens jornalistas da geração de Allan, eu não conhecia ninguém mais apaixonado pelo que fazia, ninguém que tivesse mais prazer, vontade e dedicação em noticiar e dar um furo. Era uma pessoa que, apesar de ter opiniões fortes e brigar pelo que acreditava, era respeitado e amado por todos os colegas. Vai fazer muita falta", afirma Ilana.
Nas redes sociais, os políticos que trabalharam com Allan prestaram homenagens. Em sua conta no Instagram, o vereador Ubaldo Fernandes disse que “ele fez um belíssimo trabalho ao meu lado, apostou no nosso projeto político e se dedicou a tudo com muito entusiasmo, profissionalismo e educação”.
O deputado federal Beto Rosado, que também já foi assessorado por Allan, também prestou homenagem, descrevendo-o como “jornalista dedicado, ágil, cirúrgico com as palavras e apaixonado pela política. Guardo comigo as boas lembranças de um assessor incansável. O Rio Grande do Norte perde um grande profissional da comunicação e, sobretudo, um guerreiro”.
Além das assessorias políticas, Allan publicava, desde abril, uma coluna no portal Mossoró Notícias, que também lamentou o falecimento através de uma nota.
“Allan era um profissional exemplar, sensato e de um caráter inexplicável. Fará uma falta imensa. E muito sentida. Na sua estreia no Mossoró Notícias, Allan disse: “Estava faltando alguém para colocar o dedo na ferida? Eu cheguei!”, e foi assim que ele conquistou em tão pouco tempo os leitores do Mossoró Notícias”.
O velório aconteceu às 9h30, no Centro de Velório São José, em Natal, da onde o corpo estava previsto para seguir, às 13h, para o município de São João do Sabugi, onde ele deve ser velado e sepultado na manhã deste domingo (16).

*Passando na Hora.