domingo, 6 de outubro de 2019

Fundação do Câncer promove campanha Outubro + Que Rosa

Outubro + que Rosa. Essa é a campanha da Fundação do Câncer, para alertar que a prevenção ao tipo de câncer mais comum entre as mulheres brasileiras deve ser feita durante todo o ano. A campanha, apoia as atividades do Programa Nacional de Controle do Câncer e pretende sensibilizar toda a sociedade no controle do câncer de mama, relembrando que o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura da doença.

Para 2019, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima 59.700 casos novos da doença, o que representa uma taxa de incidência de 56,33 por 100 mil mulheres.

Entre nessa cruzada contra o câncer de mama! Saiba como participar da campanha!

Participe da campanha da Fundação do Câncer

De 1 a 31 de outubro, quem for ao Botafogo Praia Shopping, Nova América e Shopping Tijuca, todos na capital carioca, podem ajudar na campanha. Algumas lojas vão destinar percentuais de alguns produtos para doar à Fundação do Câncer, para manter projetos e programas de pesquisa, prevenção e controle do câncer. As lojas estarão sinalizadas com selo do Outubro + que Rosa em suas vitrines.

No Shopping Nova América, de 14 a 18 de outubro, será montado um lounge, em parceria com a Fundação do Câncer, onde vão ocorrer diversas atividades, sempre às 19h, no 1º piso do shopping. Confira a programação:

14/10 – Juntos, pela vida – roda de conversa com mulheres que passaram ou estão em tratamento contra o câncer e com pessoas que apoiaram familiares na luta contra a doença. Participações confirmadas: Sylvinha Pozzobon (nutricionista, atleta e coaching) e Joana Romoff (advogada e fundadora @corrocomelas).

15/10 – Vida + ativa – informações sobre atividades físicas para quem quer começar a se cuidar e evitar fatores de risco para várias doenças, inclusive o câncer.

16/10 – Doando autoestima – workshop sobre doação de cabelos para fabricação de perucas para pacientes oncológicos. Parceria com a JakBel e a ONG Wizo Rio, que apoia a Pediatria do INCA.

17/10 – Conversa com especialistas – um papo cheio de informação com os médicos da Fundação do Câncer, Carlos Frederico Lima (mastologista) e Pedro Henrique Araújo de Souza (oncologista clínico), além de convidados especiais para esclarecer dúvidas e saber mais sobre os cuidados com a saúde em todas as épocas do ano.

18/10 – A beleza da superação – workshop sobre os cuidados especiais com a pele e, principalmente, com a autoestima da mulher em tratamento do câncer. Ação de valorização feminina em parceria com a Dermage dermocosméticos.

Outras ações
Durante todo o mês de outubro, os alunos das academias GO30, presentes em diversos estados do país, farão diversas ações de prevenção com as alunas das unidades da academia e informações sobre o tema em suas redes sociais, com dicas de prevenção e detecção precoce da Fundação do Câncer.

Boletins informativos também estão sendo veiculados nas rádios SulAmérica Paradiso e Mix Rio. Ao longo desse mês de conscientização sobre prevenção do câncer de mama, as emissoras irão divulgar uma série de dicas da Fundação do Câncer. Os sites das duas rádios também terão uma página dedicada a prevenção do câncer de mama, com conteúdo disponibilizado pela Fundação. O objetivo é de conscientizar a população sobre a adoção de hábitos saudáveis, como fator de prevenção e a importância da visita regular ao médico, para realização de exames preventivos conforme indicação profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário