quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

IDEUSA FALA EM NOME DO GASPEC

Gente, hoje é um dia que estou muito baixo astral, em menos de 24 horas o GASPEC perdeu dois integrantes sem um por causada COVID e hoje logo cedo recebo a notícia que Zé Dito uma pessoa que por muitos anos mamãe criou também o VIRUS tirou a vida.

Mas diante deste quadro o que me chamou a atenção foram algumas colocações em grupos ou mesmo no PV onde transferiram a culpa da pandemia exclusivamente para as autoridades porque as pessoas estavam indo para festas.Eu pergunto:

Tem algum decreto e ou portaria das autoridades Federal, Estadual ou Municipal obrigando as pessoas irem para as festas?

Ainda não tomei conhecimento dessas portarias, sei que foram publicados vários decretos proibindo esses tipos de eventos e você lembra como foi o comportamento de várias pessoas?

O nosso município ficou numa situação mais ou menos controlada, passamos a ter uma vida sem muito pânico em relação ao Vírus, porém hoje o clima já está preocupante, o medo já está sendo nosso companheiro. E agora vamos procurar os culpados? Ou vamos parar para fazer uma reflexão das nossas atitudes diante deste contexto de pandemia?

Você já procurou saber quantas pessoas tomaram apenas a primeira dose da vacina e quantas não tomaram nenhuma e ainda dizem rindo que é para os políticos ganharem dinheiro? Será que é porque em APODI não tem vacina ou é porque não sabem, que é muito importante se prevenir contra esse cruel vírus?

Será que é porque é bem mais fácil criticar, acusar as autoridades do que ajudar adotando as medidas preventivas?

Gente, gostaria que entendessem que não estou defendendo nenhuma autoridade, nenhum político, mas pedindo que ao invés de postar tanto disse me disse, picuinhas que não levam a nada fizessem das redes sociais um instrumento de alerta de incentivo para que todas as pessoas seguissem as orientações preventivas, pois quem sabe o nosso município ficaria livre desse terrível vírus.

Desculpem o meu desabafo, mas estou realmente com muito medo.

Que Jesus nos livre desse vírus terrível!

Ideusa Gurgel