domingo, 27 de outubro de 2013

Maternidade Claudina Pinto e o GASPEC promovem mais uma ação do Outubro Rosa

Com o apoio da Prefeitura de Apodi, a Maternidade Claudina Pinto tem passado por mudanças significativas no seu funcionamento e estrutura física. As ações que promovem a saúde preventiva e curativa da mulher são prioritárias para todos que trabalham na Maternidade.

Na noite de quinta-feira (24/10), a Maternidade abriu as portas para o Grupo de Assistência a Pessoas com Câncer (GASPEC) e apoiou mais uma das atividades do “Outubro Rosa” promovendo o 4º Encontro Guardiões Solidários com o objetivo de despertar a classe feminina para os cuidados com a mama.
A diretora Saúde Paiva e demais funcionárias da Maternidade aceitaram a realização do encontro nas dependências da instituição para demonstrar que abraçam a luta contra o câncer. O evento começou com música, por Roberto Cruz e espiritualidade, com Luiz Alberto.
A enfermeira obstetra Maria Aparecida Duarte apresentou uma palestra objetiva e esclarecedora sobre a prevenção e combate ao câncer de mama, mostrando o passo a passo dos exames necessários e os cuidados com alimentação e atividade física. Em seguida, o médico obstetra Dr. Vicente acrescentou informações importantes sobre o tema abordado na palestra.

Nos momentos finais do encontro, a presidente do GASPEC, Ideusa Gurgel, falou das atividades do Grupo e agradeceu à direção da Maternidade por oferecer o espaço para a realização do Encontro.
As funcionárias da Maternidade doaram brindes que foram presenteados às mulheres que já tinha enfrentado ou estão com o câncer de mama diagnosticado. O Encontro foi encerrado com um coffee break e muita música.

A Maternidade Claudina Pinto e o GASPEC deixam uma mensagem a todas as mulheres: A mulher que se ama cuida da mama.

*Fonte: www.prefeituradeapodi.com.br