Tem o objetivo de esclarecer a população do Rio Grande do Norte sobre os sinais e sintomas mais comuns do câncer em crianças e adolescentes. A Campanha alerta para a importância do diagnóstico precoce na obtenção da cura e de um tratamento sem sequelas com o lema : "Na luta contra o câncer infantojuvenil, quanto mais cedo melhor".
Período: Desde 2002.
Atividades: Em parceria com as Regionais de Saúde, os profissionais do RN são capacitados e, paralelamente, são feitas campanhas publicitárias nos meios de comunicação, como emissoras de rádio e televisão, jornais impressos, outdoors, busdoors, panfletos e cartazes nos municípios visitados pela equipe da Campanha. Nas escolas públicas e particulares é apresentada a peça teatral "Quanto mais cedo melhor", que aborda o tema. Essas ações se estendem aos 167 municípios do estado do Rio Grande do Norte.
Apoiadores: Instituto Ronald McDonald, BVSA - Bolsa de Valores Socioambientais, Doadores da Casa e Meios de Comunicação.
Período: Desde 2002.
Atividades: Em parceria com as Regionais de Saúde, os profissionais do RN são capacitados e, paralelamente, são feitas campanhas publicitárias nos meios de comunicação, como emissoras de rádio e televisão, jornais impressos, outdoors, busdoors, panfletos e cartazes nos municípios visitados pela equipe da Campanha. Nas escolas públicas e particulares é apresentada a peça teatral "Quanto mais cedo melhor", que aborda o tema. Essas ações se estendem aos 167 municípios do estado do Rio Grande do Norte.
Apoiadores: Instituto Ronald McDonald, BVSA - Bolsa de Valores Socioambientais, Doadores da Casa e Meios de Comunicação.
Fonte: http://www.casadurvalpaiva.org.br