domingo, 24 de agosto de 2014

Gaspec realiza 2ª semana de combate ao câncer, com o apoio da Secretaria de Saúde

O Grupo de Assistência às Pessoas com Câncer “Maria das Graças da Silveira” tem realizado um trabalho constante de apoio aos portadores de câncer e suas famílias em Apodi. É um trabalho permanente que objetiva conscientizar as pessoas sobre a prevenção e ajudar aos portadores com apoio psicológico, espiritual e cuidados médicos.

A Secretaria de Saúde apoia de maneira especial o GASPEC facilitando a marcação de exames, fornecendo medicamentos e dando prioridade de atendimento aos portadores de câncer que, muitas vezes, precisam se descolar para Mossoró ou Natal. Os parceiros e amigos do Grupo estão realizando 2ª Semana de Prevenção e Combate com o tema “GASPEC e você na luta contra o câncer” que começou no dia 18 (segunda) com uma caminhada e se estende até hoje (22/08) com palestras ministradas por médicos do Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró/RN.

O GASPEC foi fundado em 2008 e tem prestado um importante serviço á população apodiense durante esses 6 anos de existência. A diretora-presidente Ideusa Gurgel tem se dedicado ao fortalecimento do Grupo que no ano passado inaugurou uma sede localizada na Rua Benjamim Constant, 461. Neste endereço, o Grupo realiza suas atividades e recebe todos aqueles que estão na luta contra o câncer desejam ser ajudados. A lista de voluntários e parceiros é grande e tem feito diferença na vida de muitas pessoas.

Entre os parceiros estão a Prefeitura Municipal de Apodi através das Secretarias de Saúde e Educação, Hospital Maternidade Claudina Pinto, 13ª DIRED, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Casa de Apoio a Criança com Câncer de Mossoró/RN, Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró/RN, Agentes Comunitários de Saúde, Equipes das UBSs entre outros.


Texto retirado do fecebook de Flaviano e Zé Maria.