quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Hospital Universitário atende 200 pacientes no Novembro Azul

Sabendo que o câncer de próstata é o mais frequente entre os homens e que só perde para o câncer de pulmão em número de mortes provocadas, o Hospital Universitário Onofre Lopes aderiu à campanha de conscientização Novembro Azul.

De 3 a 15 de novembro, homens com idades entre 50 e 75 anos poderão ser consultados no ambulatório do hospital. “Este tipo de câncer é muito frequente e possui alta letalidade”, explica o urologista e coordenador da campanha, Paulo Medeiros.

Para marcar a consulta, o paciente deve ligar para o número 3342-5247, que será agendada para  o horário da manhã, no período que vai de 3 a 15 de novembro. Durante a consulta são prescritos exames laboratoriais, que devem ser feitos no próprio hospital.

Caso seja observada a necessidade de realização de biópsia, esta também será feita no HUOL. Serão atendidos 20 pacientes por dia, totalizando 200 consultas.

É importante salientar que o público alvo é composto de pacientes que não vêm sendo acompanhados por urologistas, isto porque o objetivo é dar espaço aos pacientes que ainda não tiveram acesso a este tipo de consulta e exames. “Queremos combater a cultura que inibe a procura por um especialista e facilitar o acesso dos pacientes”, disse Paulo Medeiros.


*UFRN.