domingo, 28 de janeiro de 2018

FUNDAÇÃO DO CÂNCER PROMOVE CAMPANHA PARA O DIA MUNDIAL DO CÂNCER

O dia 4 de fevereiro é o Dia Mundial do Câncer. Para marcar a data, a Fundação do Câncer está promovendo a campanha “Nós podemos. Eu posso”, liderada pela União Internacional de Controle do Câncer (UICC). O movimento conta com o apoio de artistas e tem o objetivo de mostrar que é possível prevenir o câncer com a adoção de hábitos saudáveis.
Nas redes sociais, a instituição irá divulgar uma série de posts com orientações de cuidado com a saúde e promoverá, no dia, uma live em sua página no Facebook, que será mediada pela jornalista Katy Navarro. Durante a programação, serão esclarecidas dúvidas sobre os principais tipos de câncer, como mama, pulmão, gastrointestinal e outros. Além disso, flashes de entrevistas com funcionários da Fundação falando sobre o trabalho serão transmitidos durante os intervalos.
A campanha reforça a importância da mobilização da sociedade para reduzir o estigma em relação à doença. “Mesmo no Brasil, em que temos um volume grande de diagnóstico da doença em estágio avançado, mais da metade dos pacientes se curam. Além disso, cerca de um terço dos tipos de câncer está relacionado a comportamento. Por isso, estamos engajando a população neste movimento. Juntem-se a nós em 2018!”, convoca o diretor-executivo da Fundação, Luiz Augusto Maltoni Jr.