domingo, 11 de março de 2018

HOJE É O ANIVERSÁRIO DO PADRE CHAGAS DA PARÓQUIA DE APODI!!!!

11/03/1980 – Nascimento de Padre Chagas, pároco da Igreja Matriz de Apodi.
Padre Francisco das Chagas Costa é natural do Sítio “Vaca Morta”, município de Marcelino Filho/RN, filho do saudoso casal Teresinha Rocha da Costa e Antônio Chagas Filho.
Aos 16 anos, começou a frequentar o Seminário Santa Luzia na cidade de Mossoró, em seguida passou a estudar no Seminário de João Pessoa, na Paraíba, onde permaneceu durante 6 anos.
No ano de 2006, retornou a cidade de Mossoró e passou a lecionar Filosofia no Colégio Diocesano. No ano de 2007, foi ordenado padre na cidade de Marcelino Vieira e enviado como Vigário para a Paróquia de São Miguel Arcanjo na cidade de São Miguel/RN.
Em 2008, assumiu o comando da área pastoral de São Sebastião, na cidade de Encanto/RN. Já no ano de 2013, assumiu a Paróquia de Nossa Senhora das Dores, sediada na cidade de Itaú/RN, onde atuou até janeiro de 2017.
No dia 08 de janeiro de 2017, Padre Chagas tomou posse como Pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e São João Batista, localizada na cidade de Apodi/RN, onde permanece até o momento.


*Francisco Veríssimo Apodi.
 

Do GASPEC, parabéns Padre Chagas! Que Deus o abençoes e te proteja sempre!