quarta-feira, 13 de junho de 2018

MOSSORÓ-RN: DEPOIS DA PESSÃO, GOVERNO E PREFEITURA ANUNCIAM REPASSE EM ATRASO À LIGA MOSSOROENSE

Após a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) ameaçar paralisar os serviços de quimioterapia e de radioterapia, o Governo do RN e a Prefeitura de Mossoró anunciaram prazos para pagamentos dos repasses em atraso.
A repercussão, especialmente nas redes sociais, era a pior possível.
O Governo do Estado promete repassar os valores de janeiro até esta quarta-feira (13). Os pagamentos referentes aos meses de fevereiro, março e abril deste ano serão realizados em até cinco dias úteis, garante. É algo entorno de R$ 2,7 milhões. Justificou o atraso devido à falta de contrato entre a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) e a LMECC, que faz com que o pagamento seja feito somente através de repasse judicial.
Já a Prefeitura de Mossoró promete repassar o plus do mês de janeiro ainda neste terça-feira (12), além da produção do mês de abril, que será paga nesta quarta-feira (13). O plus de fevereiro está em fase de processamento e ainda não tem data definida para ser repassado à unidade hospitalar.
A Liga Contra o Câncer afirmou que caso haja confirmação desses repasses, a paralisação, programada para a próxima segunda-feira (18), será suspensa.
Leia mais: Por falta de repasse, Liga contra o Câncer anuncia paralisação dos serviços


*Saulo Vale.