terça-feira, 25 de setembro de 2018

Programação especial para celebrar o Outubro Rosa

Com o objetivo de conscientizar sobre o câncer de mama, a Fundação irá promover um dia inteiro de atividades e palestras 
Até o final deste ano, cerca de 60 mil brasileiras terão suas vidas transformadas pelo câncer de mama. Para evitar que esse número cresça, é preciso conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. E, mais do que isso, despertar a empatia em relação às mulheres que enfrentam todas as fases da enfermidade. Por isso, a Fundação do Câncer realiza no próximo mês a campanha Outubro + que Rosa – uma ação que inclui parcerias com vários profissionais e empresas, além de um evento gratuito no Hospital da Fundação do Câncer, no dia 18 de outubro, das 9h às 15h.
A programação inclui palestras e atividades relacionadas ao câncer de mama. A equipe do Hospital e profissionais convidados vão esclarecer dúvidas sobre inovações médicas relacionadas ao tratamento e diagnóstico, aspectos jurídicos relacionados aos direitos de pacientes com câncer e sexualidade da mulher durante e após o tratamento da doença. Durante o evento, o público será convidado a participar de forma prática no preparo de receitas recomendadas para pacientes oncológicos, guiadas por nutricionistas da Unidade, e dicas de automaquiagem com a make up artist Ju Rocha.
Durante o mês de outubro, a Fundação também irá realizar uma ação de mobilização em parceria com lojistas do Shopping Tijuca, no Rio de Janeiro. As lojas participantes terão um item com a tag “Outubro +que Rosa”, com percentual das vendas revertido em doações para a Instituição. Em São Paulo, a parceria será com a Meia de Seda, rede de lojas especializada em roupa íntima que também conta com vendas on-line. Serão revertidos 10% do valor de cada kaftan vendida em doações para a Fundação do Câncer. Alguns modelos da peça ainda serão doados para pacientes em tratamento no Hospital Fundação do Câncer.
A rede de óticas Qualióticas e o Grupo HCT (Plataforma de cursos EAD para profissionais da área de Engenharia e Arquitetura) também terão participação de produtos e serviços, com parte da venda revertida como doação para a instituição. O material da campanha poderá ser visto, ainda, na Ponte Rio-Niterói, com apoio da concessionária Ecoponte.
A ideia dessa série de iniciativas, segundo o Diretor Executivo da Fundação do Câncer, Luiz Augusto Maltoni Jr., é sensibilizar a sociedade pela causa, independentemente do gênero. “Ainda que a doença faça parte principalmente do universo feminino, diz respeito a todos: serão mães, irmãs, filhas, esposas e amigas que poderão receber o difícil diagnóstico”, afirma.


Fonte: https://www.cancer.org.br