quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Hospital oferece mamografias gratuitas em outubro

O Hospital Fundação do Câncer, localizado no Méier, irá oferecer 50 mamografias gratuitas durante o mês de outubro. A iniciativa tem o intuito de reforçar a conscientização do público feminino sobre a realização do exame de mamografia anual. Serão atendidas mulheres a partir de 40 anos de idade, que não possuem plano de saúde e que estejam sem realizar mamografia há mais de um ano. A ação faz parte da campanha “Outubro +que Rosa”, desenvolvida pela instituição beneficente para despertar a cultura da empatia e conscientizar o público sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. As inscrições serão limitadas ao número de vagas e deverão ser feitas exclusivamente pela internet (clique aqui).

Até o fim de 2018, o Brasil terá cerca de 60 mil novos casos de câncer de mama feminino diagnosticados, sendo 8.050 deles só no estado do Rio de Janeiro, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca). Luiz Augusto Maltoni Jr., Diretor Executivo da Fundação do Câncer, defende que o diagnóstico precoce pode salvar muitas vidas.

— O câncer de mama é o mais comum entre mulheres brasileiras e o segundo mais frequente na população mundial. Se o público feminino estiver atento aos exames de rotina, aumentam as chances de diagnóstico precoce e, consequentemente, de tratamento eficaz — explica Maltoni.

Além das mamografias, o “Outubro +que Rosa” inclui um evento gratuito e aberto ao público com palestras e atividades relacionadas ao câncer de mama, no Hospital da Fundação do Câncer, no dia 18 de outubro. A campanha contempla, ainda, parcerias com lojistas do Shopping Tijuca e do Shopping Metropolitano, a rede Meia de Seda, Qualióticas, Kimera e o Grupo HCT (Plataforma de cursos EAD para profissionais da área de Engenharia e Arquitetura), que terão produtos com um percentual de suas vendas revertidos em doações para a instituição.

*Fonte: Extra online