Até o fim de 2018, o Brasil terá cerca de 60 mil novos casos de câncer de mama feminino diagnosticados, sendo 8.050 deles só no estado do Rio de Janeiro, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca). Luiz Augusto Maltoni Jr., Diretor Executivo da Fundação do Câncer, defende que o diagnóstico precoce pode salvar muitas vidas.
— O câncer de mama é o mais comum entre mulheres brasileiras e o segundo mais frequente na população mundial. Se o público feminino estiver atento aos exames de rotina, aumentam as chances de diagnóstico precoce e, consequentemente, de tratamento eficaz — explica Maltoni.
Além das mamografias, o “Outubro +que Rosa” inclui um evento gratuito e aberto ao público com palestras e atividades relacionadas ao câncer de mama, no Hospital da Fundação do Câncer, no dia 18 de outubro. A campanha contempla, ainda, parcerias com lojistas do Shopping Tijuca e do Shopping Metropolitano, a rede Meia de Seda, Qualióticas, Kimera e o Grupo HCT (Plataforma de cursos EAD para profissionais da área de Engenharia e Arquitetura), que terão produtos com um percentual de suas vendas revertidos em doações para a instituição.
*Fonte: Extra online