terça-feira, 28 de maio de 2019

Escola da UERN promoverá dia de “Prevenção e combate ao câncer”

A edição de maio do projeto “Cuidando da saúde e da qualidade de vida”, da Escola de Extensão da UERN (EdUCA), terá como tema: “Prevenção e combate ao câncer”. O evento será realizado quarta-feira (29), no Campus da UERN em Natal.

O público-alvo é a população em geral e a comunidade acadêmica da UERN. Essa ação será coordenada pela Profª. Dra. Maria de Lourdes Silva de Arruda Morais.

A programação consta de palestras, rodas de conversa e atividades práticas sobre o tema e a promoção da saúde em geral para a comunidade.

O evento também contará com a instalação de um quiosque do Grupo Despertar da Liga Norte-Riograndense contra o Câncer, para panfletagem e orientação do autoexame de mamas.

Confira a programação:
  • 8h – Roda de conversa: Detecção precoce do câncer de mama – Grupo Despertar da Liga Norte-Riograndense contra o Câncer;
  • 14h30- Atividade prática: Avaliação da cavidade oral, orientação de higiene oral e aplicação tópica de flúor – Profª. Dra. Maria de Lourdes Silva de Arruda Morais (UERN); e
  • 15h – Roda de conversa: Detecção precoce de câncer de boca – Profª. Dra. Maria de Lourdes Silva de Arruda Morais (UERN).