Adolescente de Várzea, RN doou cabelo para confecção de perucas para pacientes com câncer - Foto: Assecom PMV |
O corte e adoção aconteceu na quarta-feira, 31 de julho durante a ação social realizada através do Projeto Prefeitura Itinerante, no distrito Itapacurá. A jovem, Kailane Soares, de 15 anos, foi atendida pelo serviço de corte de cabelo falou do seu desejo de cortar e doar seu cabelo para a confecção de perucas que beneficiam mulheres com câncer. O cabeleireiro Kleber Fernandes, colaborador do projeto concretizou o desejo.
A queda dos cabelos acontece no tratamento contra o câncer entre 14 a 21 dias após a primeira sessão de quimioterapia. Os fios voltam a nascer cerca de 90 dias depois do fim do tratamento, em alguns casos um pouco mais crespos. Assim, a doação de cabelo pode ajudar pacientes a passarem pelo tratamento sem tanto impacto na autoestima.
Projeto Prefeitura Itinerante
O projeto Projeto Prefeitura Itinerante surgiu do desejo de comemorar os 60 anos do município, resgatar sua história e servir a população, levando serviços das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social para aqueles que não residem na cidade.
O cabeleireiro Kleber Fernandes, colaborador do projeto concretizou o desejo - Foto: Assecom PMV |