quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Unimed Natal e Liga Contra o Câncer se unem para inovar

A Unimed Natal e a Liga Norte Riograndense Contra o Câncer lançaram, nesta terça-feira (6), o projeto Conexão StartUp Saúde. A iniciativa tem o objetivo de oferecer às startups a oportunidade de aplicar suas ideias no mercado, com apoio de uma mentoria e, se houver viabilidade nas soluções, fechar parceria com as instituições
Para isso, um edital está aberto para a apresentação de soluções em saúde. São 7 eixos básicos sobre os quais as startups podem se debruçar fazendo o cruzamento de dados, utilizando Inteligência artificial e processos.
As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até o dia 23 de agosto pela página www.conexaostartup.com. A divulgação das startups selecionadas na primeira etapa vai acontecer no dia 16 de setembro.
O lançamento do Conexão StartUp Saúde, na Escola de Oncologia da Liga Norte Riograndense Contra o Câncer, contou com a presença da diretoria da LIGA e da UNIMED Natal.
O coordenador de ensino e pesquisa da Liga, dr. Edilmar Santos, destacou a importância de uma parceria que tenha a o respaldo da experiência e a ousadia da inovação.
O diretor técnico da Unimed Natal, dr. Fábio Macedo, disse que esse é um marco para as instituições que beneficia toda a sociedade. O dr. Fernando Pinto, presidente da Unimed Natal, concluiu lembrando que em tempos de “Big Data”, Saúde 4.0 e processos disruptivos, Unimed e Liga se acompanham os avanços tecnológicos em busca da melhoria do serviço para os beneficiários e de novas possibilidades de atuação médica.

*BG