domingo, 1 de setembro de 2019

Assembleia Legislativa define ações para promover o Outubro Rosa

O presidente do Legislativo do RN, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) se reuniu nesta quinta-feira (29), com as parlamentares que integram a Frente Parlamentar da Mulher para definir as ações do próximo Outubro Rosa na Casa. As deputadas Cristiane Dantas (SDD), que preside a frente, Eudiane Macedo (PTC) e Isolda Dantas (PT) apresentaram as sugestões para a próxima edição do movimento interacional de conscientização para o controle do câncer de mama.

“Iremos, mais uma vez, dar todo o apoio às ações para a saúde e prevenção do câncer de mama, que pode ser combatido com o diagnóstico precoce. Essa é uma preocupação da Frente Parlamentar da Mulher e também de toda a Assembleia”, afirmou o presidente Ezequiel Ferreira, reiterando mais uma vez o apoio da Casa às ações do Outubro Rosa.

A Assembleia firmará parceria com o Grupo Reviver, como já feito em anos anteriores, para a realização do mutirão de mamografias. O exame poderá ser feito gratuitamente na unidade móvel.

A deputada Eudiane Macedo também sugeriu que a Casa disponibilize um espaço para a venda de camisetas, cuja renda é revertida para os grupos de apoio, formados exclusivamente por voluntários.

O câncer de mama é um dos tipos mais comuns entre as mulheres em todo o mundo, com aumento de casos a cada ano. O movimento Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure.