terça-feira, 3 de setembro de 2019

Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer realizou seu I Simpósio no último sábado (31)

A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) realizou no último sábado (31) seu I Simpósio Multidisciplinar. O evento teve como tema principal: “Oncologia, parece impossível até que seja feito”, promovendo um diálogo entre profissionais e estudantes da saúde e áreas afins, em contexto regional, priorizando temas que pudessem dar visibilidade as novas dinâmicas para a atuação dos profissionais.
“O objetivo do nosso I Simpósio é facilitar o contato entre profissionais da área oncológica e profissionais da área da saúde em geral, inclusive estudantes e difundir esse conhecimento tão importante”, frisou o Presidente da LMECC, Paulo Henrique Monte.
O evento foi realizado no auditório da Universidade Potiguar (UnP) com a participação de mais de 100 inscritos, entre profissionais e estudantes da área da saúde que desejavam conhecer um pouco melhor o trabalho multidisciplinar realizado no tratamento contra o câncer.
“É um momento de grande importância, pois aborda diversas áreas da saúde dentro da oncologia, mostrando que não se deve existir restrições com as outras áreas da saúde. É um projeto onde temos a oportunidade de adquirir conhecimento, para que assim, seja colocado em prática”, destaca Denice Oliveira, estudante de enfermagem.
O Simpósio contou com palestrantes com grande experiência oncológica, que atuam em Mossoró, no Rio Grande do Norte e outros estados do Nordeste. José Endrigo Tinoco é odontólogo, atualmente desenvolve trabalhos na cidade de Natal-RN e contribuiu com sua experiência.
“É muito importante um evento multiprofissional como esse, onde podemos dialogar entre as várias áreas e trocar experiências. Assim, essa conversa rende ótimos frutos, principalmente para os pacientes”, ressaltou.
“Agradecemos a todos pela presença em nosso I Simpósio, desde os patrocinadores, palestrantes e pessoas que confiaram e participaram deste nosso primeiro evento. Podemos dizer que foi um sucesso”, comemorou Sérgio Catardo, Diretor da LMECC.
Estiveram presentes no I Simpósio da Liga: o Chanceler da LMECC Cure Medeiros, o Presidente Paulo Henrique Monte, o Diretor Sérgio Catardo, a Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mossoró e Região Margarida Costa e Representantes do Grupo de Assistência a Pessoas com Câncer (GASPEC), da cidade de Apodi-RN.


*Fonte: O Câmera.