segunda-feira, 26 de outubro de 2020

MOSSORÓ-RN: DEPARTAMENTO FEMININO DA ASSEMBLEIA DE DEUS REALIZA CLAMOR E INTERSEÇÕES PELAS MULHERES DIAGNOSTICADAS COM CÂNCER DE MAMA

Departamento Feminino da Assembleia de Deus em Mossoró junto ao departamento do círculo de oração realiza um mês de clamor e interseções pelas mulheres diagnosticadas com câncer de mama e também realiza um trabalho de orientações sobre a prevenção e realização de exames que já fazem parte dessa campanha. 

O mês de Outubro já é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento é celebrado anualmente desde os anos 90.

O movimento de oração, clamor e palestras educativas sob a coordenação do departamento feminino, está sendo realizado em muitas congregações da Igreja Assembleia de Deus em Mossoró. Outubro Rosa alerta sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. 

Segundo dados da Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer, 30% dos casos podem ser evitados com hábitos saudáveis, como a prática de atividades físicas regulares e alimentação balanceada. Além disso, as mulheres de todas as idades devem realizar o autoexame uma vez por mês fora do período menstrual.
 

A Congregação da Assembleia de Deus no Abolição 4, localizada na Avenida Presidente Costa e Silva iniciou sua programação do outubro rosa na segunda-feira, dia 5 do corrente mês, com a pregação da irmã Lucineide Santos, que no momento contou seu testemunho sobre um câncer de mama que enfrentou e como a fé em Deus e a oração a fortaleceu nesses dias difíceis. 

Também falou às mulheres sobre a importância da prevenção, orientando-as a procurarem o sistema de saúde para realização dos exames necessários. A programação do outubro rosa na congregação do abolição 4, se estenderá até a segunda-feira, dia 26/10/2020, com a presença da irmã Lucélia Rodrigues. 

As demais congregações em Mossoró também estão realizando essas atividades do outubro rosa, ficando o dia para a realização a critério de cada uma. Além das orientações de prevenção tem momentos de oração, louvor e interseção pelas pessoas acometidas de câncer. 

A coordenação geral do Departamento Feminino em Mossoró tem como coordenadora geral a missionária Núbia Miranda e a coordenação geral do círculo de oração fica a cargo da conferencista Aparecida Borges.

*O Câmera