domingo, 6 de fevereiro de 2022

CASA DUVAL PAIVA APREENTA O DEPOIMENTO DE JOWERTON

“Eu me chamo Jowerton, atualmente tenho 23 anos. Aos 8 anos, fui diagnosticado com um Linfoma não hodgkin, e foram realizados 2 anos de quimioterapia, que não obtiveram sucesso. Então tive que realizar um Transplante de Medula Óssea (TMO). Treze anos depois estou aqui cursando o 9° período de medicina na Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM-UFRN). Não posso negar que meu passado é um grande responsável por ter escolhido esse curso, os profissionais da saúde que cuidaram de mim, alguns mais diretamente, outros indiretamente, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e etc... fizeram nascer na cabeça do Jowerton adolescente um desejo de sentir como é estar do outro lado cuidando das pessoas. Sou muito grato a casa de apoio, que foi de grande suporte para mim e minha família que somos do interior. Eu precisei ficar por um bom período em isolamento, além de consultas frequentes com o médico, e não tinha um local na minha casa preparado para mim, então fiquei um bom tempo lá e retornando para consultas de reavaliação, desde que sai de lá a Casa só cresceu, e fico muito feliz em ver que esse projeto assim tão grande”.
O depoimento é de Jowerton, estudante de medicina e ex paciente da Casa Durval Paiva.
#PraCegoVer: a imagem é um “antes e depois” do paciente Jowerton. Do lado esquerdo está Jowerton, em 2008, com apenas 9 anos de idade, sem cabelos devido ao tratamento contra o câncer. Do lado direito está Jowerton em 2022, com 23 anos, saudável, sorrindo e olhando para a câmera.