domingo, 10 de julho de 2022

CASA DURVAL PAIVA: DEPOIMENTO DE BIANCA

“Olá, me chamo Bianca Mikaele, tenho 22 anos. Porém, aos 3 anos de idade fui diagnosticada com Leucemia, e desde então iniciei meu tratamento na Liga Contra o Câncer, como o acompanhamento pela Casa Durval Paiva. Durante todo meu tratamento, tanto eu como paciente, como minha mãe que era a acompanhante, recebemos total assistência por parte dos profissionais da Casa. Citamos que todo cuidado e amor, foram fundamentais para que a trajetória fosse mais leve. Por morar em um município próximo, não tive a necessidade de residir na Casa, mas somos gratas a todos, em especial à Neide, que atualmente ainda trabalha na Casa. Em 2020 passei no processo seletivo para estágio obrigatório na Casa, em serviço social. Infelizmente, só passei 3 meses, porque logo aumentaram os casos de Covid-19. Por fim, resumo em gratidão por hoje ser formada e pela decisão de atuar na saúde, como forma de exemplo e superação."
O depoimento é de Bianca Mikaele, de 22 anos, profissional da saúde e ex-paciente da Casa Durval Paiva.
#pracegover: a publicação possui texto alternativo.