quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Governadora anuncia diretores e inauguração do Hospital da Mulher de Mossoró

A governadora Fátima Bezerra (PT) confirmou para esta quinta-feira, 29, a inauguração do Hospital da Mulher de Mossoró “Parteira Maria Correa”. Em postagem na sua conta do Instagram, a governadora destacou a importância da maior obra da saúde pública dos últimos tempos, e confirmou os primeiros diretores.

Elenimar Costa Bezerra será a diretora geral do hospital, enquanto Lauro Gabriel Bezerra Santos assumirá a direção administrativa.

“São dois nomes com um amplo histórico de anos de competência e trabalho no âmbito da saúde”, elogiou.

Elenimar Costa, conhecida como Leninha, já fazia parte do setor de recursos humanos da Secretaria de Saúde Pública do RN. Ela foi indicada pela deputada estadual reeleita Isolda Dantas (PT).

Leninha é irmã da chefe de Gabinete do mandato de Isolda na Assembleia Legislativa, Elisângela Bezerra.

A obra

O Hospital da Mulher Parteira Maria Correia terá mais de 160 leitos focados na atenção materno-infantil, ginecológica e obstétrica de média e alta complexidade. A meta é de 20 mil atendimentos anuais, de pacientes de mais de 60 municípios.

São 15 mil m² de área construída dividida em quatro andares com oito elevadores. O terreno, que soma 36 mil m², terá quase 200 vagas de estacionamento.

Os investimentos são de mais de R$ 134 milhões, em parceria do Governo do Rio Grande do Norte com o Banco Mundial, por meio do projeto “Governo Cidadão”.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) fará a gestão acadêmica do hospital e vai colaborar com a parte administrativa, já que o local também será dedicado à formação profissional, colaborando para diminuir a escassez de trabalhadores do setor.

NÚMEROS

- 134 milhões estão sendo investidos no Hospital da Mulher
- 15 mil m² de área construída
- 160 leitos focados na atenção materno-infantil
- 20 mil atendimentos anuais previstos
- 60 municípios serão beneficiados

*BLOG DO CÉSAR SANTOS