quarta-feira, 17 de julho de 2013

Governo do Estado inaugura acelerador linear nos 64 anos da Liga

A Liga Norte-Rio-Grandense Contra o Câncer comemorou os 64 anos nesta quarta-feira (17) com a inauguração de um novo acelerador linear, adquirido por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e a Liga. Com um investimento total de R$ 4 milhões, sendo R$ 2,7 milhões de contrapartida do Governo do RN, o equipamento Varian Clinac I-X será utilizado nos tratamentos radioterápicos e permitirá modernas técnicas de aplicação, como radioterapia de intensidade modulada e radioterapia guiada por imagem, com possibilidades maiores de controle da doença com a menor toxicidade possível.

Este aparelho é único no Nordeste e vai aumentar em 25% a capacidade de atendimento da instituição, algo em torno de 5 mil aplicações a mais por mês. Agora a Liga passa a contar com quatro aceleradores em funcionamento.

A governadora Rosalba Ciarlini participou da solenidade de inauguração do novo equipamento e aproveitou para parabenizar toda a equipe da instituição. “Este é um exemplo de dedicação da equipe médica, dos administradores e de todos que fazem parte da Liga”.

O Xerife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário