sábado, 7 de março de 2015

Os 13 Benefícios da Manga Para Saúde

A Manga é uma iguaria de verão, ela é consumido em todo o mundo. Elas são suculento, doce e agir como um refrigerante natural, que é muito eficaz para diminuir o calor do verão. Muitas variedades de manga estão disponíveis no mercado, que têm diferentes gostos e sabores. Elas são normalmente consumidos crus e são saboreadas em saladas frescas e sucos. Então Leia mais sobre os benefícios nutricionais da Manga para saúde. 

Benefícios Nutricionais da Manga.

A Manga fornece cerca de 60 calorias por 100 gramas de sua porção. Ela contém uma série de fitoquímicos e nutrientes e é uma rica fonte de carboidratos e fibras. Antioxidantes e vitaminas, tais como Vitamina A, vitamina B, Vitamina C, Vitamina E e Vitamina K. A Manga também é uma boa fonte de vários minerais como Cálcio, Zinco, Potássio, Ferro, Magnésio e Potássio.

OS BENEFÍCIOS DA MANGA PARA SAÚDE

Benefícios da Manga Na Prevenção do Câncer: A Manga é uma excelente fonte em antioxidantes, que restringem a oxidação das células no corpo. Estes antioxidantes são a quercetina, isoquercitrina, astragalin, fisetina, ácido gálico e methylgallat. e ainda tem a Vitamina A e flavonóides, beta-caroteno, alfa-caroteno, beta e-criptoxantina estão presente na Manga que mostrou-se ser eficaz na prevenção do câncer de pulmão e bucal. Os antioxidantes ajudam na proteção contra os radicais livres prejudiciais e suprimir o processo de oxidação. A Manga é uma rica fonte de fibra dietética e contém pectina, que restringe a ação de uma proteína chamada galectina 9, conhecido por provocar o crescimento de células de cancro. Isso ajuda na redução do aparecimento de câncer de cólon. Lupeol também está presente na Manga que funciona contra o câncer de próstata. 

Benefícios Da Manga Para Digestão: A Manga é uma rica fonte de fibra dietética, que ajuda na digestão. Fibras ajudam com o movimento intestinal adequada e manter o trato digestivo limpo. As mangas são alcalinos na natureza, assim, reduzir a acidez no estômago. Vários compostos bio-ativos como esteres, terpenos e aldeídos fazem a Manga ainda mais potente contra a indigestão.

Benefícios da Manga Para Colesterol: A Manga é rico em fibras que reduzem o colesterol ruim no sangue. Ele ajuda a restringir as atividades de um chamado hormônio leptina, que produz células de gordura. Vitamina C e pectina também auxilia na redução do colesterol LDL no corpo. A Vitamina B6 presente na Manga controla o nível de homocystiene. Homocystiene é conhecido por ser prejudicial para vasos sanguíneos e pode desencadear ataques cardíacos e derrames. As mangas são excelentes fontes de antioxidantes polifenóis, que impedem aumento no acúmulo de gordura nas artérias. A formação de placa e obstrução da artéria é reduzido pelo seu consumo. Mangiferina é um composto na Manga que diminui o colesterol, triglicérides e colesterol de lipoproteína de baixa densidade e aumenta o bom colesterol HDL.

Benefícios da Manga Para a Pele: A Manga tem muito benefícios para a Saúde da pele. A Manga é uma fonte de antioxidantes, e dos principais nutriente que atrasa o início do envelhecimento da pele e pigmentação. A Vitamina C da Manga ajuda na cura de espinhas e acne. Ele pode ser aplicado diretamente sobre a pele, uma vez que atenua-o e atua como um agente hidratante natural. Os antioxidantes são responsáveis ​​por proteger contra os radicais livres nocivos que podem causar câncer de pele. A vitamina A e beta-caroteno ajuda no rejuvenescimento da pele e traz brilho para a pele.

Benefícios da Manga para Diabetes: A Manga é bastante benéfica na regulação do nível de açúcar no sangue. Mangiferina é um antioxidante encontrado na Manga, o que reduz a absorção de glicose no corpo e restringe enzimas que aumenta a digestão de hidratos de carbono. Polifenóis mostrou-se ser eficas em reduzir o nível de açúcar no corpo. A Manga tem também um baixo índice glicémico e, portanto, pode ser consumido sem interromper o nível de açúcar.

Benefícios da Manga Para o Cérebro: A Vitamina B6 é ​​encontrado em abundância na Manga que ajuda a melhorar a função cerebral. Ela ajuda na manutenção de um sistema nervoso. Com isso irá melhora o humor e ajuda a controla o estresse. A Vitamina B6 é conhecida como o construtor de energia e ajuda na construção da comunicação entre células nervosas. Ácido glutamina está presente na Manga que melhora o poder de concentração e memória. Piridoxina ajuda na produção da hormona de GABA no cérebro, que é um neurotransmissor e ajuda no desenvolvimento do cérebro.


Fonte: http://bemestardicas.com