sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Dermatologistas devem atender cerca de mil pessoas no Dia de Combate ao Câncer da Pele

Os pacientes com casos suspeitos de câncer de pele no Rio Grande do Norte devem participar da campanha da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD RN) que fará neste sábado (7) uma série de ações gratuitas à população, incluindo cirurgias no Hospital da Liga, unidade das Quintas das 8h às 12h.

“Vamos atender pacientes com suspeitas de câncer de pele no dia da ação nacional de conscientização, prevenção e tratamento do câncer de pele de forma voluntária por uma equipe de dermatologistas que fará desde a orientação, triagem até as cirurgias. O Rio Grande do Norte tem uma demanda alta de pacientes com casos de câncer e por isso, esperamos atender cerca de mil pessoas”, justifica o presidente da SBD, Leonardo Ribeiro.

O Dia “C” de Combate ao Câncer da Pele terá ações em todo o Brasil. No Rio Grande do Norte, a equipe de saúde coordenada pela SBD contará com mais de 30 dermatologistas, cirurgiões, enfermeiros, técnicos e equipe de assistência social que atenderá a população de forma voluntária. Além das cirurgias, os dermatologistas farão orientação sobre fotoproteção, diagnóstico e cuidados com a pele.


*O Xerife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário