quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Assembleia discute conscientização sobre combate ao câncer de próstata

Na esteira da discussão sobre o combate ao câncer de próstata, dentro da programação do Novembro Azul, a Assembleia Legislativa promoveu na tarde desta quarta-feira (9) audiência pública para conscientizar sobre o assunto. O debate foi proposto pelos deputados Fernando Mineiro (PT) e Cristiane Dantas (PCdoB), que estimularam os homens a tomarem contato com o assunto, vencendo a barreira do preconceito.

“É importante que os homens se sensibilizem sobre esse assunto. Apelo para que as mulheres também tenham essa missão com seus companheiros porque ‘Novembro Azul’ precisa ser o ano inteiro”, conclamou Cristiane Dantas. Para o deputado Fernando Mineiro, o assunto tem ganhado mais destaque nos últimos anos, o que demonstra que os homens estão se conscientizando. “Estamos percebendo esse movimento em direção à conscientização, mas ainda é preciso fazer mais”, enfatizou.

Dois representantes de organizações foram convidados para discorrer sobre o tema. Diretor do Hospital Onofre Lopes, Paulo Medeiros destacou que a cultura que existe sobre a infalibilidade da saúde do homem deve ser superada. “O ideal é que o homem procure um médico para acompanhar a situação. Veja, esse mito da infalibilidade da saúde do homem. Criou-se a ideia de que a saúde do homem é inviolável, e não é bem assim”, estimulou o médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário