Médico recém-contratado pelo Mais Médicos atende paciente de Natal — Foto: Prefeitura de Natal/Divulgação |
De acordo com o Ministério da Saúde, o objetivo é que os profissionais reforcem o atendimento ao coronavírus na atenção primária.
Dos 30 selecionados para Natal, 4 sequer apresentaram os documentos para validação até a manhã de quinta, enviando-os para o e-mail nas.folha@gmail.com. De acordo com o município,será publicada uma 2ª chamada para preenchimento de vagas no site da Secretaria de Saúde (aqui).
O médico Tallys Ranier Dantas, de 31 anos, foi lotado na Unidade de Saúde da Família do bairro das Quintas, Zona Oeste da cidade, e já está exercendo suas atividades na unidade. “Eu acho o Programa Mais Médicos um programa bem estruturado. Porque além de prestar assistência às unidades de saúde mais remotas, ele leva o acesso para aquelas pessoas que antes não contavam com médicos em suas unidades, como as mais distantes dos centros", afirmou.
As inscrições para o programa foram abertas em março, após a publicação do Edital 05/2020 pelo Ministério da Saúde. Ao todo, 106 vagas foram disponibilizadas para o Rio Grande do Norte. O resultado saiu no último dia 10 e, desde o dia 15, os profissionais podem assumir os postos, em todo o país.
*G1 RN.