quarta-feira, 19 de maio de 2021

CASA DURVAL PAIVA: DIAGNÓSTICO PRECOCE

Identificar precocemente o câncer infantojuvenil é determinante para que o tratamento tenha mais chances de apresentar resultados positivos. A partir da diminuição do tempo entre o aparecimento de sinais e sintomas do câncer e o diagnóstico em um serviço especializado, as chances de cura são potencializadas com o diagnóstico em seus estágios iniciais.

Por esta razão, o Instituto Ronald McDonald e a Casa Durval Paiva, através do Programa Diagnóstico Precoce, irão capacitar e sensibilizar profissionais da saúde de alguns municípios do Rio Grande do Norte para que possam suspeitar de sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes e realizar um encaminhamento mais ágil aos serviços especializados, reduzindo o tempo entre o aparecimento dos sintomas e o diagnóstico, aumentando sensivelmente a expectativa de cura dos pacientes. 

#PraCegoVer: imagem com texto "O Programa Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil está mais próximo da sua região". Embaixo está escrito "A iniciativa tem como objetivo capacitar profissionais da área da saúde" e estão as logos do Instituto Ronald McDonald, Programa Diagnóstico Precoce e Casa Durval Paiva. Ao fundo está a imagem de uma paciente e sua mãe.