sábado, 22 de maio de 2021

MOSSORÓ-RN: UM NOVO OLHAR SOBRE A SAÚDE MENTAL - PREFEITO ALLYSON ENTREGA NOVO HOSPITAL PSIQUIÁTRICO À CIDADE

A Prefeitura de Mossoró entregou na noite de ontem (21) o Hospital Psiquiátrico de Mossoró Dr. Milton Marques de Medeiros (antigo hospital São Camilo de Lellis), localizado no bairro Boa Vista, que agora é um novo hospital de referência em saúde mental, com uma estrutura totalmente adequada e confortável para receber os pacientes, com capacidade para atender até 60 pacientes psiquiátricos. 

“A partir de hoje Mossoró passa a ter um equipamento que busca tratar as pessoas com responsabilidade, dar dignidade aos profissionais de saúde, aos familiares, aos pacientes e à população em geral, que há muito tempo necessitava de um local digno, confortável e adequado para receber os pacientes psiquiátricos”, destacou o prefeito Allyson Bezerra. 

A secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, destacou que hoje os pacientes psiquiátricos de Mossoró podem contar com um espaço acolhedor para atendê-los diferente do que ocorria. “A estrutura do Hospital São Camilo não tinha mais condições de atender aos pacientes, com risco iminente de queda de telhado, de paredes. Diante dessa situação, começamos a corrida pela mudança. Abraçamos este espaço, alguns parceiros entraram com a gente nessa luta e depois de muito esforço e dedicação, hoje podemos entrar à população mossoroense um espaço acolhedor para esses pacientes e seus familiares”, disse ela. 

O novo Hospital Psiquiátrico de Mossoró recebe o nome de Dr. Milton Marques de Medeiros (in memoriam), professor, médico, bacharel em direito, jornalista, escritor, empresário e ex-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Milton foi um grande defensor da saúde mental, sendo referência na área. “É uma homenagem muito merecida, muito justa, a quem muito fez por essa terra, por nossa cidade, muito fez pela saúde mental e referência não só para Mossoró, mas para todo o Brasil quando se fala em saúde mental”, justificou o prefeito Allyson Bezerra.