terça-feira, 7 de maio de 2013

DIETA RICA EM FRUTAS, VERDURAS E LEGUMES PODE EVITAR CÂNCER


Uma combinação muito simples pode evitar o câncer de pulmão e outros tumores. De acordo com um estudo da Associação Americana de Pesquisa Sobre o Câncer, o consumo de frutas, verduras e legumes pode ajudar a combater a doença.

Mas, os pesquisadores salientam que a eficácia da dieta está relacionada a qualidade dos alimentos que serão ingeridos. Uma boa dica é comer algumas frutas, verduras e legumes como: laranja, cenoura, banana, alface, maçã, graviola, pinha, fruta do conde, tomate, goiaba e melancia.

Ricas em betacaroteno e alfacaroteno, a laranja, a cenoura e a banana possuem substâncias que inibem a multiplicação de células defeituosas e desordenadas, evitando o câncer. Elas também são antioxidantes, o que protege as células e impede que elas sejam atingidas por radicais livres.

A alface e a maçã são ricas em quercetina, substância que ajuda a proteger as células do corpo de fatores cancerígenos. A graviola, a pinha e fruta do conde promovem e programam a morte de células cancerosas antes mesmo que elas comecem a se multiplicar, devido a acetogenina.

Como podem de impedir que radicais livres entrem nas células, o tomate, a goiaba e melancia são ricos em licopeno, um super-antioxidante, e evitam que elas se tornem defeituosas e que se multipliquem desordenadamente.

Fonte: http://www.combateaocancer.com/