terça-feira, 28 de maio de 2013

GASPEC FAZ VISITA AO CENTRO DE ONCOLOGIA E UNIDADE DE APOIO À CRIANÇA COM CÂNCER EM MOSSORÓ – RN

O Grupo de Assistência às Pessoas com Câncer de Apodi – GASPEC esteve visitando na tarde de ontem (27/05/2013) o Centro de Oncologia e a Unidade de Apoio à Criança com Câncer em Mossoró.
O objetivo da visita foi convidar o Dr Epaminondas de Medeiros Jácome e o Dr Cury para participarem da Primeira Semana de Combate ao Câncer de Apodi, que está prevista para acontecer nos dias 03, 04 e 05 de julho próximo.
Na visita, o Dr Cury parabenizou ao GASPEC e se disponibilizou para palestrar no dia 04 de julho, às 19h30min. Tema: Câncer – A Doença do Século.
Já o Dr Epaminondas de Medeiros vai palestrar no dia 05 de julho, às 19h30min. Mas ele vai estar em Apodi logo pela manhã e conversará com os Agentes de Saúde do município, capacitando-os para agirem da melhor forma, quando se depararem com pessoas portadoras de câncer.
Na Unidade de Apoio à Criança com Câncer, a visita foi muito interessante para o conhecimento do GASPEC.
Uma equipe especial foi apresentada. Assistentes Sociais, Pedagogas, Psicólogas e outras trabalham com muito carinho e cuidam do infantil, juvenil e adultos.
No local, o GASPEC pode ver sala de informática, música, leitura, padaria e Alberg. A Unidade de Apoio é uma instituição filantrópica, onde não há fins lucrativos, recebe ajuda da sociedade e conta com o voluntariado.
O GASPEC agradece ao Secretário Municipal de Saúde, “Dr Paulo Viana”, que mandou um carro tipo sprinter com motorista, que conduziu 09 integrantes do Grupo até Mossoró e assim foi feito uma viagem muito proveitosa.