sábado, 1 de novembro de 2014

Inscrições para “Marcha Azul” da Uern vai arrecadar alimentos para AAPCMR

Leite coletado durante o “Rosa Bike” foi entregue à entidade, nessa quinta
Por: Gutemberg Moura.

A Associação de Apoio aos Pacientes com Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR) recebeu na manhã de hoje (30), as latas de leite arrecadadas durante o Rosa Bike – uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/UERN) em parceria com a Prefeitura de Mossoró.

No ato da entrega, o Dr. Francisco Cure de Medeiros, da AAPCMR, enalteceu o gesto e a iniciativa de realizar ações como essa. O Pró-Reitor de Extensão, professor Etevaldo Almeida e a diretora de Desenvolvimento Social, Lígia Guerra participaram da entrega.

Foram arrecadadas 294 latas de leite em pó. O Rosa Bike faz parte do projeto UERN em Movimento e tem o objetivo de conscientizar sobre a prevenção ao Câncer de Mama.

Outra atividade inserida nesse projeto está marcada para o dia 9 de novembro – Marcha Azul, que tem o propósito chamar a atenção de homens para a prevenção e diagnóstico precoce do Câncer de Próstata.

As inscrições para a Marcha Azul estão abertas e podem ser feitas na PROEX, Campus Central, e no Ginásio Pedro Ciarlini, sendo necessário apenas dois quilos de alimento não-perecível. Os alimentos também serão doados à AAPCMR.

*Fonte: www.gutembergmoura.com.br