sábado, 15 de novembro de 2014

KELPS SUGERE QUE VERBA PUBLICITÁRIA DE GOVERNO SEJA UTILIZADA EM CAMPANHAS COMO NOVEMBRO DOURADO E OUTUBRO ROSA

O deputado Kelps Lima defendeu hoje que os Governos utilizem recursos publicitários da verba oficial de propagada para divulgar campanhas educativas em benefício da coletividade, como o Novembro Dourado (que combate o câncer em crianças e jovens) e o Outubro Rosa (que combate o câncer entre as mulheres).
Kelps lamentou que, enquanto campanhas como essas não tenham apoio maciço de verbas públicas para divulgação social, outros temas, de menos interesse público, recebam vultosas receitas publicitárias.
Para Kelps, usar verbas públicas publicitárias em campanhas como o “Novembro” e o “Outubro” é INFINITAMENTE mais proveitoso do que fazer propaganda de obras que exaltam a pessoa do gestor de plantão. “Obras que, às vezes, nem saem do papel. Só servem de foto em jornais e imagens na TV”.
Kelps foi o propositor de uma audiência pública que ocorreu na manhã desta segunda-feira, 10 de novembro, na Assembleia Legislativa, para dar visibilidade à campanha Novembro Dourado que defende ações da sociedade para disseminar políticas públicas e ações individuais que facilitem o acesso das crianças ao tratamento contra o câncer.
O Novembro Dourado é uma ação realizada pelas entidades que oferecem apoio ao tratamento do câncer infanto-juvenil com a parceria da CONIACC (Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer).

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