domingo, 2 de novembro de 2014

Novembro dourado reforça luta contra o câncer infantojuvenil no Estado

No dia 19 de novembro fará parte da programação um Fórum do Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil, no auditório da FIERN que será voltado para a capacitação de profissionais e estudantes da saúde.

O dia 23 de novembro é marcado pela luta contra o câncer infantojuvenil, em âmbito nacional, estadual e no município de Natal. No Brasil, o câncer já representa a primeira causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos e, em média são descobertos, 10mil novos casos – em torno 150 só no Estado do Rio Grande do Norte.

Para lembrar a data e conscientizar toda a população da importância do Diagnóstico Precoce, a Casa Durval Paiva, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), a Liga Norte-rio-grandense contra o Câncer e o Hospital Infantil Varela Santiago unem forças e abraçam a Campanha Novembro Dourado.

No dia 3 de novembro, será realizada uma ação para os profissionais de educação da rede pública, porém, não é restrito, qualquer pessoa pode participar, às 9h, no auditório da Cas Durval Paiva. A ideia é que se crie alternativas e ações concretas junto aos alunos, em sala de aula, para debater o assunto. No dia 19 de novembro fará parte da programação um Fórum do Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil, no auditório da FIERN que será voltado para a capacitação de profissionais e estudantes da saúde, onde serão abordados temas relacionados à oncologia pediátrica.

No dia 23 de novembro, as quatro Instituições estarão juntas no Parque das Dunas, pela manhã e à tarde para diversas atividades lúdicas e recreativas com as crianças. Ainda nesse dia, acontecerá um passeio ciclístico, com saída do Centro de Reabilitação Infantil – CRI- às 18h.


*Do jornal Gazeta do Oeste.