quarta-feira, 14 de junho de 2017

14 DE JUNHO, DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE

No Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado nesta quarta-feira (14), campanhas procuram incentivar e valorizar quem arregaça as mangas.
Em Brasília, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, vai participou de uma cerimônia para celebrar o dia, no qual será lançada a Campanha Nacional de Doação de Sangue deste ano. Além disso, a importância das doações no período de outono e inverno será reforçada, para que o número de doadores no Brasil atinja, pelo menos, os 3% da população recomendados – hoje está em 1,9%.
No hospital Sírio Libanês, no centro da capital, os doadores mais assíduos serão homenageados em uma cerimônia.
Os estoques da Fundação Pró Sangue, que vinham apresentando constante queda, não estão mais em estado crítico. Ainda assim, aumentar o número de doadores é necessário.
Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg, estar descansado e alimentado e levar documento com foto.
No feriado, é possível doar no sábado, no Posto Clínicas, das 8h às 17h. Durante a semana, os postos Mandaqui, Regional de Osasco, Barueri e Dante Pazzanese funcionam das 8h30 às 16h30.


Junho Vermelho

Desde o início do mês, como parte do Junho Vermelho, espaços como o Memorial da América Latina e a Sala São Paulo estão iluminados com a cor para incentivar a doação de sangue. Hoje, a torre da Band também será iluminada.