sábado, 24 de junho de 2017

RÁDIO-ONCOLOGISTAS PASSAM POR ATUALIZAÇÃO NO PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO EM RADIOTERAPIA

Com o objetivo de oferecer atualização na área de Rádio-oncologia para médicos de diferentes estados, o Programa Nacional de Formação em Radioterapia promove, ao longo desta semana, o quinto módulo do curso. O tema em foco é câncer do aparelho digestivo e tem como coordenador do módulo o professor Neiro Waechter da Motta, chefe do serviço de Radioterapia do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, e equipe.
Desenvolvido pela Fundação do Câncer em parceria com o Instituto Nacional de Câncer (Inca) e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com a coordenação científica do Professor Carlos Eduardo de Almeida, o Programa tem levado conhecimento a um número cada vez maior de profissionais de todo o país, desenvolvendo habilidades para que possam oferecer o melhor atendimento aos pacientes oncológicos de suas respectivas regiões no país.
Exemplo de profissional de fora do Rio de Janeiro que está participando do módulo, a residente em radioterapia Rachel Ruzza, de Criciúma (SC), já participou de outros cursos do Programa e está com grande expectativa para este.
“Eu espero que este curso seja tão bom quanto o outro que participei pelo Programa. Faço residência no Inca e, de forma geral, quero aprimorar minha prática clínica e sair ainda mais preparada para as provas de especialização. Certamente quem sai ganhando são os pacientes”, disse Rachel.