segunda-feira, 11 de maio de 2020

Diagnosticada com um linfoma agressivo, caicoense que lutava por transplante de medula morre em Natal

A caicoense, bastante conhecida na cidade, Clauciene Ovídio, começou sua luta pela vida em 2006. Aos 36 anos, ela foi diagnosticada com um linfoma não Hodgkin folificular grau 2, passou por todo o tratamento até a remissão total da doença.
Em 2014, a doença retornou como um linfoma leucemizado. Clauciene passou por mais um tratamento e, tempos depois, apareceram outros linfomas espalhados pelo corpo. A paciente sempre seguiu rigorosamente o as recomendações médica e agora encara a quarta recidiva: um linfoma mais agressivo.
Como a doença progrediu, seu organismo não tinha mais resistência para tomar a quimioterapia. Por essa razão, ela recebeu a indicação para o transplante de medula.
As primeiras tentativas de doação foram dos parentes de primeiro grau (coleta direcionada), mas foram incompatíveis. Apenas sua irmã chegou próximo, mas não deu 100%.
Nos últimos dias o seu quadro se agravou e ela foi internada em um hospital na capital potiguar. Infelizmente, Clauciene não resistiu e veio a óbito no começo da noite deste domingo, 10.
Clauciene era casada e mãe de duas filhas.


*Do Blog Gláucia Lima