domingo, 13 de junho de 2021

CASA DURVAL PAIVA: TRATAMENTO COM APOIO DA CASA

Micarla Fonseca era uma garota aparentemente saudável para a sua idade, gostava de dançar, jogar bola, andar de bicicleta, pular corda, mas, aos 13 anos de idade ficou doente. Depois de muitos exames, veio à notícia de que estava com câncer: um tumor ósseo na perna.
Do início até o fim do tratamento teve todo o apoio da Casa Durval Paiva. Foi assistida pelos serviços dos setores de psicologia, odontologia, nutrição, serviço social entre outros. Recebia uma cesta básica mensal, suplementos e medicamentos.
Após quase um ano de quimioterapia, recebeu a notícia que teria que amputar uma perna. No início, Micarla relata que foi muito difícil aceitar essa nova fase, pois era uma pré-adolescente e não poderia mais fazer as coisas exatamente como antes. Mas, após esta tristeza, aos 18 anos recebeu a melhor notícia de sua vida: a cura. Aos 27 anos, realizou um grande sonho se casando. Hoje, aos 34 anos a nossa ex-paciente faz parte do time de colaboradores da instituição como recepcionista. Micarla diz a todos o quanto é feliz e realizada e como o apoio da Instituição foi importante em seu tratamento e cura.
#tbt
#PraCegoVer: do lado esquerdo está uma foto de Micarla em 2001, durante o tratamento contra o câncer, ainda na fase de perda de cabelo. Do lado direito, está Micarla em 2021, sorrindo para a câmera, usando seu crachá e vestindo uma camisa branca com a logo da Casa Durval Paiva. Ela está segurando muletas rosas, pois, devido ao osteossarcoma teve sua perna direita amputada.