domingo, 28 de agosto de 2016

A tatuagem de uma mulher com cancêr da mama que se tornou viral na internet

Durante o ano em que lutava contra um câncer de mama, Alison Habbal ocupou as horas de náuseas e fadiga planejando o que chamava de seu ´renascimento pós-doença´.
Alison, que vive em Sydney, na Austrália, tinha 36 anos quando descobriu o tumor. Ela sabia que, além de uma boa parte do cabelo, também perderia o mamilo e ficaria com grandes cicatrizes no peito após uma mastectomia.
Mas a ideia de reconstruir o mamilo por meio de uma cirurgia plástico não a atraía. ´Eu não queria um falso mamilo feito com um pedaço de carne. Então eu pensei que eu faria uma tatuagem´, disse à BBC.
´Durante o ano em que estava doente tinha sempre a ideia de me ver com o cabelo loiro e a tatuagem. O tempo todo em que estava doente fique pesquisando tatuadores na internet´”.
Após uma extensa deliberação, escolheu uma artista de 24 anos baseada na Nova Zelândia chamada Makkala Rose com um estilo de ilustração chamativo e colorido.
A tatuagem foi feita em Melbourne durante uma sessão de 13 horas em 1º de julho. Feliz com o resultado, Alison publicou uma foto do desenho no Instagram e no Facebook.
Não é preciso dizer que o post tornou-se viral.
A foto de Alison tem mais de 23.000 likes no Instagram e foi compartilhado em várias contas dedicadas a tatuagens.
Os comentários são na grande maioria positivos e quando alguém, muitas vezes um homem, pergunta onde está o mamilo de Alison, outros respondem contando a história por trás da tatuagem.

*Do Xerife.