terça-feira, 4 de julho de 2017

FAMÍLIA DE PACIENTE COM CÂNCER FAZ CAMPANHA PARA DOAÇÃO DE SANGUE EM MOSSORÓ

Vamos doar sangue e ajudar
A família de CAMILA MIRANDA DANTAS BELÉM, coordenadora do Instituto Gurilândia, está promovendo uma campanha para mobilizar a população a doar sangue.
Camila, que está internada no Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró (COHM) se tratando de um câncer de reto, precisou tomar plasma sanguíneo de seis em horas devido a um sangramento.
No momento, seu quadro é estável, mas o estoque do Hemocentro precisa ser reposto.
O marido de Camila, Thiago Alves, reforçou o pedido para que as doações possam ser feitas no Hemocentro Mossoró, instalado ao lado do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
A população pode doar, em nome de Camila Miranda Dantas Belém. Basta dirigir-se ao Hemocentro R Mossoró, ao lado do Hospital Tarcísio Maia.
Ela está apresentando um quadro de icterícia. O câncer dela atingiu o fígado, daí ele não está produzindo como deveria umas substâncias que realizam a coagulação do sangue.
Por conta disso, ela estava apresentando sangramento na mucosa nasal e retal. Daí ela ter que tomar plasma sanguíneo de 6 em 6 horas enquanto durar o quadro de sangramento.
“Atualmente o quadro dela é estável, tendo em vista q o sangramento parou, para a glória de Deus. Mas é preciso repor o estoque do Hemocentro, que sempre trabalha no limite para socorrer a quem precisa”, detalhou Thiago.