terça-feira, 12 de setembro de 2017

PENÚLTIMO MÓDULO DE ATUALIZAÇÃO PARA RADIO-ONCOLOGISTAS ACONTECE ESTA SEMANA

À esquerda, professor Carlos Eduardo ao lado de Diego da Silva, Renato Júnior, Thafarel Machado, Rodrigo Gadia e o coordenador do programa médico, Carlos Manoel de Araújo
Na manhã desta segunda-feira (11), 22 médicos participaram, no Rio de Janeiro, da aula inaugural do penúltimo curso de atualização para radio-oncologistas, parte da primeira fase do Programa Nacional de Formação em Radioterapia. Pela primeira vez, o módulo está sendo divido em dois, com temas distintos e professores de instituições diferentes ao longo da semana.
Até a próxima quarta-feira (13), a equipe do Hospital de Câncer de Barretos (SP), liderada pelos radio-oncologistas titulares do departamento de Onco-hematologia, Rodrigo Gadia, além do físico-médico Renato José Junior e o dosimetrista Thafarel Machado, abordará linfomas e leucemias. Na sequência, especialistas do Hospital A.C. Camargo (SP) falarão sobre tumores pediátricos nas aulas que vão até sexta-feira (15).
“Teremos a oportunidade, em uma semana, de trocar informações importantes sobre o que temos de atual nessas duas subespecialidades. É relevante encontrar esses professores, em um único local, imbuídos no processo de trazer estudos e experiências na área. O conhecimento de oncologia tem sido cada vez mais ampliado e a atualização dos profissionais em temas específicos é prioridade”, afirmou o coordenador científico do programa, professor Carlos Eduardo de Almeida.
Os próximos cursos acontecem em dezembro e encerram o módulo para médicos radio-oncologistas. Até o momento, 320 pessoas já passaram pelas atividades oferecidas na primeira fase do Programa Nacional de Formação em Radioterapia.


*Fundação do Câncer.