quarta-feira, 1 de novembro de 2017

GASPEC AGRADECE A TODOS PELA COLABORAÇÃO NO "OUTUBRO ROSA"!!!

Ontem, 31 de outubro de 2017 concluímos as atividades do "Outubro Rosa" em grande estilo. Missa em ação de graças e em seguida uma belíssima apresentação do Grupo Abelhar de Felipe Guerra, que além de apresentar belíssimas coreografias também transmitiu mensagens de auto estima, perseverança e voluntariado. Foi um mês com uma extensa programação toda voltada para despertar a sociedade a importância da prevenção do Câncer de Mama.
No período de 06 a 31 de outubro foram realizadas: Palestras, atendimento médico, atendimento Odontológico e realização de exames preventivos em todas as UBS.
Na cidade também realizamos Palestras, capacitação para agentes de Saúde e demais segmentos dessa área.
No dia 28, foi o Dia D de Atendimento Médico com a participação dos seguintes profissionais: Psicólogos, Nutricionista, Fonoaudiólogo, Odontólogos, Cardiologista, Ginecologista, Pediatra, Atendimento de Enfermagem com a realização de exames preventivos, exame de Ecocardiograma. Além desses atendimentos, no período de 23 a 28 de Outubro foram realizadas 320 triagens para o rastreamento de nódulos mamários, sendo que as mulheres que apresentaram nódulos serão encaminhadas à Secretaria Municipal de Saúde, afim de realizar a mamografia e com isso buscar a prevenção precoce do Câncer de Mama.
O Projeto "Outubro Rosa", desenvolvido pelo GASPEC contou com total apoio do Exmo Sr Prefeito Municipal Alan Silveira e do Ilmo Secretário Municipal de Saúde, Sr Luiz Sabino Neto, da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer, Segmentos da Saúde locais, Clínicas, Comércio e demais segmentos da Sociedade.
A Família GASPEC agradece o apoio de todos, que confiam no nosso trabalho e abraçam essa causa junto conosco!